Home Futebol Seca de gols no Cruzeiro deixa Zé Ricardo em situação complicada

Seca de gols no Cruzeiro deixa Zé Ricardo em situação complicada

Raposa possui um dos piores ataques do Brasileirão Série A

Por Guilherme Papa em 27/09/2023 10:43 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro segue firme na preparação para um clássico no fim de semana. No domingo (01/10), às 16h, a equipe recebe o América-MG no Mineirão. O duelo será válido pela 25ª rodada da competição.

Sem entrar em campo desde a quarta-feira passada, na derrota por 1×0 para o Fluminense, o técnico Zé Ricardo certamente está aproveitando a “janela” no calendário para treinar a pontaria do elenco. Afinal, a Raposa possui o terceiro pior ataque do torneio nacional, com 23 gols, à frente apenas de Goiás e Internacional, ambos com 20. Dentre os times da zona do rebaixamento, o Celeste empata somente com o Santos e perde para as demais equipes.

Nos últimos 10 jogos, o Cruzeiro balançou as redes em sete oportunidades. Entretanto, em dois duelos somou seis tentos, com o 3×3 frente o Athletico e o 3×0 sobre o Peixe.

Para o embate diante do Coelho, existe a expectativa de mudança no setor ofensivo da Raposa. O centroavante Gilberto, que não marca há 20 partidas, pode perder a titularidade. Bruno Rodrigues e Wesley Ribeiro são alguns dos nomes que se encontram no banco de reservas e almejam vaga entre os 11 iniciais.

O Cruzeiro se encontra no 12º lugar do Brasileirão, com 29 pontos, apenas quatro a mais que o Bahia, primeiro dentro do Z4. Além é claro de não retornar à Série B, a meta estipulada por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube, é de que o Celeste termine a competição ao menos na colocação atual. Assim, garantirá vaga para um torneio internacional, no caso, a Sul-Americana. Caso o time consiga uma arrancada na reta final do ano, pode sonhar com classificação para a Libertadores.

Sair da versão mobile