Home Futebol Sem espaço no Palmeiras, meio-campista fica perto de deixar o clube

Sem espaço no Palmeiras, meio-campista fica perto de deixar o clube

Jogador estaria fora dos planos do Verdão para a próxima temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras poderá ter movimentações importantes no elenco para 2024. Além de atletas titulares que já são visados pelo mercado europeu, como Raphael Veiga e Gabriel Menino, há também aqueles com o contrato no fim e dificilmente serão estendidos para a temporada seguinte. Um destes casos envolve o volante Jailson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com vínculo até o final de 2023, Jailson não estaria nos planos da atual comissão técnica e deve mudar de ares a partir de janeiro. Segundo informações iniciais do site Nosso Palestra, a diretoria não pretende renovar o contrato.

No Palmeiras desde o início do ano passado, Jaílson não goza de prestígio com a torcida. O jogador que era visto como uma boa alternativa para o setor não conseguiu mostrar em campo toda a expectativa que havia sido criada. Além disso, acabou prejudicado por uma lesão de ligamento cruzado no joelho três meses após a sua chegada. Com isso, passou longos meses afastado das atividades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da lacuna deixada com a saída de Danilo, para o Nottingham Forest, da Inglaterra, Abel Ferreira optou por outras peças no setor e deixou Jaílson “de lado”. Desde o final do Paulistão, em abril, ele foi a campo somente em seis oportunidades e, em apenas uma delas, começou entre os onze inicias.

Caso o Verdão obtenha êxito nas conversas, Pereyra poderá ser inscrito tanto no Brasileirão (até o dia 15 de setembro) quanto na Libertadores, antes do duelo de semifinal contra o Boca Juniors.

Palmeiras pode dar chapéu em rival

Com a grave lesão sofrida por Dudu, o Verdão foi ao mercado e está tentando a contratação de Roberto Pereyra, jogador livre no mercado desde julho, quando deixou a Udinese-ITA. Há alguns meses, seu nome estava na pauta do Santos, mas a investida do Peixe não seduziu o argentino que tinha como prioridade seguir atuando na Europa.

PUBLICIDADE

Entretanto, Pereyra pode reconsiderar a ideia, uma vez que não recebeu grandes ofertas e as principais janelas já estão fechando. A informação foi dada pelo jornalista argentino Sebastián Srur.

PUBLICIDADE
Better Collective