O Flamengo deverá deixar o Maracanã de lado um pouco nas próximas rodadas do Brasileirão. O presidente do clube, Rodolfo Landim, disse na última terça-feira (19) que a partida contra o Santos, marcada para o dia 1/11, será disputada em Brasília, no Mané Garrincha.
O GE registrou a declaração do dirigente, que confirmou que irá mudar o local da partida contra o Peixe para a capital federal. O motivo da mudança tem a ver com o fato de que o estádio carioca não estará disponível para a data do jogo contra os santistas por conta da decisão da Libertadores, que será três dias depois.
A Conmebol quer a liberação antecipada do Maracanã para poder fazer os ajustes necessários para poder receber a partida decisiva do torneio, no dia 4 de novembro. Com isso, o Flamengo ficará impossibilitado de ter o estádio para este jogo, que será partida da 31ª rodada da competição.
E a data escolhida para a partida também foi alterada da original pela CBF. O jogo entre Flamengo e Santos, segundo o colocado na tabela da Série A pela entidade, era previsto para os dias 28 e 29 de outubro, mas por conta de já ter cumprido as finais da Copa do Brasil, decidiu pedir que a partida fosse marcada para 1/11. A escolha da data já teria sido comunicada ao Santos, que deu o aval ao pedido flamenguista.
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim confirma que jogo contra o Santos será no Mané Garrincha.
Partida deve acontecer no dia 1º de novembro.
📷: Emilio Botta https://t.co/r3ZJ9CaYI9
— ge (@geglobo) September 20, 2023
Havia também a expectativa de que o Mané Garrincha também recebesse contra partida do Rubro-Negro no Brasileirão, neste caso o clássico contra o Vasco, marcado para o dia 22/10. Mas o presidente flamenguista decidiu colocar a partida no Maracanã, como último jogo do clube antes de o entregar à Conmebol para a final da Libertadores.

