Home Futebol Senador pede audiência pública com CBF para discutir erros de arbitragem em Corinthians x Grêmio; saiba mais

Senador pede audiência pública com CBF para discutir erros de arbitragem em Corinthians x Grêmio; saiba mais

Jorge Kajuru convocou, entre outros, o presidente da CBF e o chefe de arbitragem    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O senador Jorge Kajuru solicitou uma audiência pública com o presidente da CBF, o chefe de arbitragem, Wilson Luiz Seneme, e os membros da arbitragem do jogo entre Corinthians e Grêmio, além do presidente do Tricolor Gaúcho e Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O senador informou que o objetivo desta convocação tem o objetivo de debater os erros que acontecem no futebol brasileiro.

Erros de arbitragem constantes fizeram com que a audiência fosse convocada  

Vale citar, que o pênalti polêmico não marcado para o Grêmio, no empate com o Corinthians, na última segunda-feira (18.09), fez com que o senador Jorge Kajuru adiantasse o convite do presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Luiz Seneme, a dar explicações sobre os erros constantes dos árbitros no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a Comissão do Esporte do Senado Federal aprovou a realização de uma audiência pública para discutir os erros de arbitragem, e ainda os parlamentares também decidiram aprovar os convites para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; para o Seneme e para todos os árbitros que participaram do 4 a 4, entre Grêmio e Corinthians.

Portanto, o pedido de audiência foi apresentado pelo senador Carlos Portinho, apesar de não ter data para acontecer, a reunião deverá discutir o Projeto de Lei (PL) que propõe a criação do Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e de Áudios.

Com isso, a proposta prevê a divulgação instantânea do conteúdo do VAR, os áudios e as imagens, para todos os veículos de comunicação que estiverem transmitindo as partidas ao vivo.

PUBLICIDADE

Por fim, como convidados, todos têm o direito e a opção de não comparecerem à audiência pública. Além do grupo, os senadores também querem ouvir representantes do Ministério do Esporte e da OAB.

PUBLICIDADE
Better Collective