Home Automobilismo Sergio Pérez desabafa e abre o jogo sobre possibilidade de sair da Red Bull

Sergio Pérez desabafa e abre o jogo sobre possibilidade de sair da Red Bull

Checo não descarta saída da escuderia austríaca após o fim desta temporada: “Terei de seguir em frente”

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

Apesar da atual segunda colocação no Mundial de Pilotos, o nome de Sergio Pérez continua sendo muito questionado como piloto da Red Bull.

PUBLICIDADE

Com o tremendo sucesso de Max Verstappen com o mesmo carro, parte da mídia e dos amantes do automobilismo questionam se há no mercado pilotos com maior capacidade de fazer frente ao neerlandês. Atualmente, Max lidera o campeonato com 364 pontos, 145 a mais que Checo.

Em recente entrevista ao DAZN, Pérez desabafou sobre os rumores e questionamentos à sua posição na RBR. O piloto pareceu então já estar se preparando para um adeus dentro dos próximos anos e não foge da possibilidade desta ser sua última temporada pela escuderia austríaca.

PUBLICIDADE

Se não houver lugar para mim aqui em 2024, então vou começar a procurar alternativas”, iniciou Checo Pérez. “Preciso estar em um ambiente em que eu possa acrescentar algo e, se isso não acontecer em 2024, terei de seguir em frente“; decretou.

Por fim, apesar de todos os rumores em torno da permanência do mexicano, parece que nos bastidores da Red Bull a decisão já foi tomada. Ao menos é o que Christian Horner, chefe de equipe da escuderia, deu a entender recentemente.

Segundo ele, a RBR está satisfeita com o desempenho de Perez e o piloto deve ao menos encerrar seu contrato atual pela equipe, que vai até o fim de 2024.

A situação do Checo para o próximo ano é muito clara, ele é um piloto da Red Bull. Temos um acordo com ele […] É fácil criticá-lo quando o padrão é tão alto do outro lado, mas ele será nosso piloto em 2024“; afirmou Horner.

PUBLICIDADE

Sergio Pérez não poupa elogios a Max Verstappen

A comparação direta no dia a dia é cruel com Sergio. Isso porque ele tem como companheiro de equipe nada menos que Max Verstappen, atual bicampeão da categoria e muito próximo do então tricampeonato nesta temporada.

No entanto, parece que não há um clima de ruim entre Perez e Verstappen, já que ambos aparentam presar por uma boa relação. Ainda na mesma entrevista, o mexicano fez questão de elogiar o neerlandês.

Ele é o piloto mais completo do grid. Nunca vi um piloto tão bom desde que comecei a pilotar na Fórmula 1“; opinou Checo.

Sergio Perez e seu RB19 voltam às pistas no próximo dia 17, pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Urbano de Marina Bay.

PUBLICIDADE

Texto publicado por Matheus Pereira no portal NASPISTAS.COM