Home Futebol Sete anos depois, menino que entrou em campo com Sergio Ramos se envolveu em gol contra do zagueiro; entenda

Sete anos depois, menino que entrou em campo com Sergio Ramos se envolveu em gol contra do zagueiro; entenda

Veterano zagueiro havia entrado com o menino em campo em 2016 no clássico Real x Barcelona antes dele se tornar profissional

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Uma situação extremamente confusa aconteceu hoje após o enfrentamento entre Barcelona e Sevilla pela La Liga. Ao longo da partida, o Barça acabou vencendo com um gol no segundo tempo de Sergio Ramos, que marcou um gol contra após finalização de Lamine Yamal.

PUBLICIDADE

O que só depois se soube é que o veterano defensor por uma “ligação” um tanto curiosa com Sergio Ramos. Para entender o que une os dois é necessário voltar no tempo até 2016, quando o zagueiro enfrentava Barcelona e ainda vestia a camisa do Real Madrid.

Na entrada dos dois times, um menino de Barcelona ficou ao lado de Sergio Ramos no túnel que dava acesso ao gramado e deu a mão para o veterano quando os clubes entraram em campo. Esse menino era Lamine Yamal, na época com apenas nove anos.

PUBLICIDADE

Sete anos depois, ambos os dois estiveram em campo, em lados opostos, no jogo entre Barcelona e Sevilla, algo que certamente ficará para sempre na memória do jovem jogador do Barça, que está com 16 anos e se tornou um dos atletas mais jovens a vestir a camisa do time profissional.

Assista abaixo o vídeo da entrada dos times em campo em 2016, que mostra Sergio Ramos com o jovem Yamal.

Sergio Ramos retornou para seu time de origem

A passagem do veterano pelo Sevilla é acompanhado por muita nostalgia. Foi ali que ele surgiu para o futebol e atraiu a atenção do gigante Real Madrid, que o contrataria alguns anos depois.

PUBLICIDADE

Nos primeiros jogos com a camisa do Sevilla, o veterano vem tentando fazer a diferença na complicada fase pela qual atravessa o time espanhol. Apesar disso, acabou tendo azar nessa sexta-feira ao fazer o gol contra que deu a vitória ao Barcelona.