Home Futebol Sheik não pipoca e indica primeiro finalista da Sul-Americana 2023: “Se repetir a atuação”

Sheik não pipoca e indica primeiro finalista da Sul-Americana 2023: “Se repetir a atuação”

Comentarista do SBT é sincero e avalia futebol apresentado de equipe brasileira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Assim como em 2022, ao menos uma equipe brasileira estará na decisão da Sul-Americana deste ano. O duelo entre Corinthians e Fortaleza foi um dos temas do Arena SBT, desta segunda-feira (4). Emerson Sheik, comentarista do programa, avaliou o momento das duas equipes e indica quem estaria hoje mais preparado para a grande final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Descontente com o futebol apresentado pelo Timão, Sheik acredita que o Fortaleza larga em vantagem na série. O ídolo corintiano, inclusive, faz um alerta importante aos comandados de Vanderlei Luxemburgo e não descarta o time cearense resolvendo logo no primeiro jogo.

“O que o Corinthians jogou nestes últimos dois jogos ele perde a classificação na primeira partida. Se repetir a atuação, no primeiro jogo já está eliminado na Sul-Americana. Precisa ter postura, entender de verdade Vanderlei o que é, de fato, o Corinthians. Não pode jogar na Arena diante da sua torcida e achar que o empate é uma grande conquista. Está errado, está errado. O Corinthians que eu conheço, que eu joguei está acostumado a vencer e não empatar”, disse Sheik.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas quartas da Sul-Americana, o Corinthians sofreu diante do Estudiantes, mas conseguiu avançar na competição. Contando com a trave e mais uma noite inspirada de Cássio, o Timão mantém vivo o sonho do título inédito em sua galeria. Fora da Copa do Brasil e distante das primeiras posições no Brasileirão, a equipe paulista tem sua última chance de erguer um troféu na temporada.

PUBLICIDADE

Sheik indica campeão da Copa do Brasil

Diferentemente do habitual, Sheik ficou em cima do muro ao opinar sobre a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. O comentarista do SBT elogiou as duas equipes e acredita que um fator decisivo na série é o local do segundo jogo.

PUBLICIDADE

“É muito simples, embora sejam duas grandes equipes. São Paulo vivendo hoje um momento melhor que o Flamengo, mas já foi dito, é uma final, duas instituições grandiosas. Agora, é óbvio, se o segundo jogo for no Morumbi, a chance do São Paulo ganhar a Copa do Brasil é imensa. Se for no Maracanã, é o Flamengo. É muito claro isso. Com o apoio do torcedor, toda a pressão, por mais que tenham jogadores experientes dos dois lados, jogador corre mais, se dedica mais, se entrega mais. A energia é diferente. O primeiro jogo, embora seja um final, não é o jogo que vai levantar a taça”, opinou Sheik.

O primeiro duelo da decisão ocorre no próximo dia 17, no Maracanã. Sendo assim, o São Paulo terá a chance de fazer a segunda partida em seus domínios.

Better Collective