A decisão da Copa do Brasil 2023 entre Flamengo e São Paulo foi tema central no Domingol com Benja, na CNN. Neste domingo (17), às 16h (de Brasília), as duas equipes disputam os primeiros 90 minutos desta finalíssima, no Maracanã. Sem pipocar, Emerson Sheik disse logo para quem será a sua torcida.
Ainda que sua carreira seja ligada ao São Paulo e Flamengo, Sheik não teve dúvidas em afirmar que prefere o rubro-negro como campeão. Por outro lado, o comentarista possui uma afinidade maior por Dorival Júnior.
“Eu não fico em cima do muro, comigo não tem essa, vocês me conhecem. Hoje eu sou Mengão desde criança. Agora, é óbvio, se fosse torcer por um dos treinadores eu torceria pelo Dorival. Sem dúvidas, sem dúvidas”, disse Sheik.
Ousado, Sampaoli mandará a campo uma trio ofensivo formado por Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Com o objetivo de aproveitar o ambiente todo favorável, o Flamengo espera abrir uma boa vantagem sobre o adversário para o jogo da volta, dia 24, no Morumbi. Por outro lado, o São Paulo tem o retrospecto negativo fora de casa como grande desafio.
Para Sheik, uma vantagem superior a dois gols para o rubro-negro encaminharia o título da Copa do Brasil para os cariocas. “Um 2 a 0 aqui no Rio? Esquece, vai ficar ruim para o São Paulo. Não vai dar não”, decretou Sheik.
No São Paulo, Arboleda vai para o jogo. Recuperado de uma fibrose, o zagueiro viajou com a delegação, treinou sem dores e deve aparecer entre os titulares ao lado de Beraldo. Na frente, Luciano tende a ser opção no banco de reservas.
Dorival Júnior deve apostar na mesma escalação da semifinal contra o Corinthians, no Morumbi.
Flamengo x São Paulo
Copa do Brasil – final
Data e hora: 17 de setembro de 2023, às 16h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa)
VAR: Rafael Traci (Fifa)
Onde assistir: Globo, SporTV, Amazon Prime e Premiere.

