Mais uma derrota para o Santos no Brasileirão Série A, ao cair por 2 a 0 diante do América-MG, neste domingo no Independência. E também mais uma rodada com a equipe na zona de rebaixamento, aumentando a pressão e o ‘drama’ do time no Brasileirão Série A.
Para Diego Aguirre, a atuação do Peixe em Belo Horizonte ‘não era esperada’. Ao analisar a partida, o comandante santista admitiu que seus comandados tiveram o que classificou como ‘atuação pobre’ contra o Coelho.
“Obviamente, tínhamos outras expectativas para o jogo de hoje. O time tinha melhorado nos últimos jogos, perdemos para o Atlético-MG, mas apresentamos um bom futebol. A verdade é que esperávamos outro jogo, outro jeito, outra presença do Santos, Mandando no jogo e lutando pela vitória, mas foi algo que não aconteceu. Só no segundo tempo tivemos uma chance, mas a atuação foi pobre”, declarou Aguirre.
Agora, o treinador terá tempo para poder analisar o que deu errado contra o América-MG e fazer o time jogar o nível de futebol que deseja antes da partida contra o Cruzeiro, que será na outra semana. Além disso, mandou um recado para o elenco do Peixe com o pedido de ‘calma’ num momento tão conturbado da temporada.
“Prefiro falar da equipe, que hoje não funcionou. São momentos em que, apesar da dificuldade, temos que ter calma e buscar soluções. Teremos dez dias até o próximo jogo e temos que melhorar muito. Teremos um jogo em casa (contra o Cruzeiro), que será decisivo, mas jogando como hoje, fica difícil. Temos que aprender com o jogo de hoje para que não volte a acontecer”, afirmou o treinador do Santos.
“É nos preparar para deixar para trás essa dura derrota e seguir, transmitindo boa energia e pensar em ganhar o próximo jogo. Essa é a nossa primeira solução. Temos que melhorar muito o nível da equipe, foi uma noite que entendo que ninguém gostou do que houve em campo”, completou.
Fim de jogo. O Santos é superado pelo América-MG por 2 a 0. pic.twitter.com/EDlGSNoQqn
— Santos FC (@SantosFC) September 3, 2023

