Home Futebol Técnico do Santos reconhece atuação ruim diante do América-MG

Técnico do Santos reconhece atuação ruim diante do América-MG

Diego Aguirre mandou recado aos jogadores do Peixe depois de derrota para o Coelho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma derrota para o Santos no Brasileirão Série A, ao cair por 2 a 0 diante do América-MG, neste domingo no Independência. E também mais uma rodada com a equipe na zona de rebaixamento, aumentando a pressão e o ‘drama’ do time no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Diego Aguirre, a atuação do Peixe em Belo Horizonte ‘não era esperada’. Ao analisar a partida, o comandante santista admitiu que seus comandados tiveram o que classificou como ‘atuação pobre’ contra o Coelho.

“Obviamente, tínhamos outras expectativas para o jogo de hoje. O time tinha melhorado nos últimos jogos, perdemos para o Atlético-MG, mas apresentamos um bom futebol. A verdade é que esperávamos outro jogo, outro jeito, outra presença do Santos, Mandando no jogo e lutando pela vitória, mas foi algo que não aconteceu. Só no segundo tempo tivemos uma chance, mas a atuação foi pobre”, declarou Aguirre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o treinador terá tempo para poder analisar o que deu errado contra o América-MG e fazer o time jogar o nível de futebol que deseja antes da partida contra o Cruzeiro, que será na outra semana. Além disso, mandou um recado para o elenco do Peixe com o pedido de ‘calma’ num momento tão conturbado da temporada.

“Prefiro falar da equipe, que hoje não funcionou. São momentos em que, apesar da dificuldade, temos que ter calma e buscar soluções. Teremos dez dias até o próximo jogo e temos que melhorar muito. Teremos um jogo em casa (contra o Cruzeiro), que será decisivo, mas jogando como hoje, fica difícil. Temos que aprender com o jogo de hoje para que não volte a acontecer”, afirmou o treinador do Santos.

“É nos preparar para deixar para trás essa dura derrota e seguir, transmitindo boa energia e pensar em ganhar o próximo jogo. Essa é a nossa primeira solução. Temos que melhorar muito o nível da equipe, foi uma noite que entendo que ninguém gostou do que houve em campo”, completou.

PUBLICIDADE

Better Collective