Três dias após ter anunciado a demissão do técnico Diego Aguirre, o Santos ainda procura um substituto para as rodadas finais do Brasileirão. De acordo com o portal Lance!, Fábio Carille, velho conhecido dos santistas, é o nome preferido da diretoria. Quem dará a palavra final para que uma proposta seja apresentada ao profissional é Alexandre Gallo, coordenador esportivo do clube.
Carille foi um dos oito técnicos contratados pelo Santos na gestão Rueda iniciada em janeiro de 2021. Ele dirigiu o time entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022 e foi demitido após sete jogos, com nove vitórias, 10 empates e oito derrotas (46% de aproveitamento). O início ruim no Paulistão 2022 e divergência com Edu Dracena, então diretor de futebol, pesaram na decisão.
Carille treina atualmente V-Varen Nagazaki, do Japão, onde tem contrato até o fim de 2024. A multa rescisória é representada pelos salários do brasileiro até o fim do acordo.
Santos terá interino contra o Bahia
Afundado na zona do rebaixamento do Brasileirão, com quatro pontos atrás do Goiás, primeiro clube fora do Z-4, o Santos enfrenta o Bahia na noite desta segunda-feira (18), às 20h, na Fonte Nova, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão. No primeiro jogo sem Aguirre, o Peixe será dirigido interinamente pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

