Ainda sem oficializar a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo tem Tite como favorito para assumir o comando técnico da equipe no lugar do treinador argentino. No entanto, para o jornalista Eduardo Tironi, o ex-treinador da Seleção Brasileira não é o nome certo para reformular o time Rubro-Negro.
“Essa reformulação é absurdamente necessária. Não sei se será o Tite, mas alguém terá que fazer. Muita gente fala que tem que fazer uma limpa no elenco. Fazer uma reformulação. Tem que fazer um monte de coisa no Flamengo. O Tite não é o cara para fazer isso. O Tite nunca faz isso. Ele foi campeão do mundo com o Corinthians em 2012 e morreu abraçado com aquele elenco que não rendeu em 2013.”, disparou Tironi.
O jornalista também avaliou a parte técnica da possível contratação de Tite. Para Tironi, o treinador brasileiro traz para o Flamengo tudo aquilo que é criticado no time sob comando dos últimos treinadores estrangeiros.
“Muita gente diz que esse elenco do Flamengo não se adapta a treinadores europeus. Todo “mundo que tentou fazer o jogo posicional não deu certo. O que é o Tite? Ele não foi para a Seleção durante seis anos porque era o mais europeu dos brasileiros? Não é o cara do jogo posicional? Então agora isso vai dar certo? Pode até dar, mas essa era a crítica que sempre existiu no Flamengo.”, explicou.
Tite deixou a Seleção após a disputa do Copa do Mundo no Qatar. O treinador de 62 anos deixou evidente o desejo de treinar um clube europeu. Contudo, sem nenhuma proposta concreta até então, o destino pode ser voltar ao futebol brasileiro.
Ele desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (26) e aumentou os rumores sobre um acerto com o Flamengo. Entretanto, Tite não quis se pronunciar sobre o assunto.

