Home Futebol Tite? Alecsandro pede “técnico à altura” no Flamengo

Tite? Alecsandro pede “técnico à altura” no Flamengo

Treinador é o principal cotado para assumir o Flamengo após a demissão de Jorge Sampaoli, mas cenário segue incerto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura conhecida no futebol nacional, com passagem pelo Flamengo em 2014, o ex-atacante Alecsandro concedeu entrevista ao ge, falando sobre o futuro no comando técnico da equipe rubro-negra, depois da saída de Jorge Sampaoli. Questionado sobre as possibilidades, ele classificou Tite como um nome forte para o Mais Querido, rasgando elogios ao antigo comandante da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a saída de Jorge Sampaoli, o ex-jogador disse que é difícil avaliar sem ter um convívio direto nos bastidores, mas foi enfático ao pedir um treinador “à altura do Flamengo”, definindo Tite como o ideal para qualquer clube do futebol brasileiro.

“De fora, é muito difícil. Comentar quando você estar dentro, quando você tá no dia-dia. O futebol não é só 90 minutos, o futebol é o dia-dia. Na verdade, o dia-dia do clube, dos treinamentos, é muito mais importante do que os meros 90 minutos. Então, é difícil falar, o Sampaoli tem uma grande história no futebol, pegou um grande, e acabou não dando certo. A gente lamenta pela grandeza do Flamengo e espera que venha um treinador à altura do Flamengo, agora”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, na atualidade, é o melhor do Brasil. O Tite foi o melhor treinador que eu trabalhei, pude ganhar uma Sul-Americana com ele. Acho que se realmente acertar com o Flamengo, o Flamengo está bem servido de treinador. O Tite, hoje, é o melhor nome para qualquer clube”, complementou Alecsandro.

Neste sábado (30), comandado de forma interina por Mário Jorge, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Antes da bola rolar, torcedores rubro-negros organizaram protestos contra a diretoria, em decorrência da fase vivenciada pelo clube na temporada.

Better Collective