Título do Corinthians Feminino rende mais audiência que jogos do masculino do Santos
Conquista das Brabas superou desempenho do Peixe na TV aberta no horário tradicional do futebol aos domingos
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
No último domingo (10), aconteceu o segundo e decisivo jogo do Brasileirão Feminino, com o Corinthians vencendo a Ferroviária de virada pelo placar de 2 x 1 e garantindo mais um título para sua galeria de troféus.
A partida foi transmitida na TV aberta pela Globo e teve uma audiência de 16 pontos, com a emissora tendo a liderança isolada no horário.
O desempenho foi superior a alguns jogos do futebol masculino que foram exibidos aos domingos, citando como exemplos dois jogos recentes do Santos. No dia 23 de julho o Peixe encarou o Botafogo, com uma audiência de 15,2 pontos. Já no dia 20 de agosto o confronto foi contra o Grêmio e bateu 15,4 pontos.
Jogo das Brabas destaque no domingo
Além de evidenciar o interesse do público no futebol feminino, o jogo do Corinthians fez a Globo registrar sua segunda maior audiência no domingo.
A partida do Campeonato Brasileiro só ficou atrás do desempenho do Fantástico, que teve 17,1 pontos.
Até mesmo o Domingão com o Huck ficou atrás das Brabas, com uma audiência de 15,9 logo após o jogo.
Recorde para o futebol feminino
Outro fato marcante foi a presença em peso da torcida do Corinthians. Foi registrado um total de 42.566 mil pessoas no duelo. Esse público representa um recorde sul-americano na modalidade
As Brabas tinham perdido o posto temporariamente uma vez que o confronto recente entre Universitario e Alianza Lima, pela liga peruana, teve 42.107 mil torcedores, quase mil a mais que o duelo entre Corinthians e Internacional no Brasileirão Feminino em 2022, em partida realizada na Neo Química Arena.
Dessa forma o Corinthians precisou de apenas uma semana para recuperar o recorde da América do Sul.
Porém a marca ainda está longe do recorde geral do futebol feminino, que foi alcançada na semifinal entre Brasil x Suécia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, onde 70.454 pessoas acompanharam o confronto.

