Na noite do último domingo (3), o Cruzeiro recebeu o Red Bull Bragantino e ficou no empate de 0 a 0, ampliando a sequência de jogos sem vitória no Brasileirão. Após a partida, o diretor técnico da Raposa, Paulo Autuori, foi cercado por torcedores do clube celeste, que reclamaram e criticaram o time. Um vídeo gravado pela Rádio Itatiaia flagrou Autuori tendo que ser protegido por seguranças e conversando com integrantes da torcida quando o clima ‘esfriou’.
“Não pode falar que o time é ruim não?” diz um torcedor enquanto outro é afastado pelo segurança. Em seguida, Autuori conversa com um grupo de torcedores reunidos, em tom baixo de voz. O diretor técnico do Cruzeiro pede compreensão, já que o clube voltou à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos na segunda divisão.]
Autuori termina rejeitando pedido dos torcedores para assumir como treinador da equipe. “Assume logo, Paulo!”, fala um integrante da torcida cruzeirense e outros fazem coro ao pedido. “Não, não”, rechaça o diretor técnico. Confira abaixo:
Cobranças de torcedores a Paulo Autuori ocorrem após mais um jogo do Cruzeiro sem vitória no Brasileirão
A irritação de integrantes da torcida que foi respondida pelo diretor técnico se deve pela fase da Raposa no Campeonato Brasileiro. Até o momento, em 22 jogos disputados, o clube celeste venceu apenas seis, empatou oito e foi derrotado em mais oito.
Além disso, o Cruzeiro chega a uma série de oito partidas sem vencer no Brasileirão, se aproximando do Z4. A última vitória do clube celeste foi em 8 de julho, contra o Vasco, por 1 a 0. Desde então, a Raposa empatou cinco jogos e perdeu três. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, clube que abre a zona de rebaixamento.

