Um vídeo de Davi Moura, filho do ex-jogador Diego Ribas, atuando na base do Flamengo viralizou nos últimos dias e impressionou os torcedores rubro-negros.
Nas imagens o garoto que defende o time sub-12 do Flamengo mostra habilidade e qualidades com a bola nos pés.
Em entrevista à FlaTV no fim de 2022, Diego falou sobre o filho atuando na base rubro-negra.
”Eu estava falando com minha esposa ontem, fui ver um jogo dele e a gente conversando: ‘Caramba, vem mais emoções pela frente’. Um ciclo se encerrando e outro se inciando. Sempre incentivo ele, para ir em busca dos sonhos dele, para viver tudo isto. Porque é maravilhoso. E vê-lo assim, com essa camisa, é emocionante. Vejo alegria nele, prazer. Quando enxergamos isso no rosto dos nossos filhos, se torna ainda mais especial. Desejo a ele muito frio na barriga, enfrente todos os seus medos, dúvidas e desfrute de toda essa caminhada. É o que desejo para ele”, disse Diego Ribas.
Flamengo teria acerto com reforço para 2024
Apesar do time estar se preparando para a grande decisão da Copa do Brasil, além de seguir na luta pelo título do Brasileirão, os dirigentes rubro-negros estão em busca de reforços já para 2024. O primeiro nome já está definido: trata-se do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, do Corinthians.
O jogador tem contrato com a equipe paulista somente até dezembro deste ano e, segundo o jornalista Julio Miguel Neto, já tem negociação avançada para defender o Rubro-Negro a partir de janeiro de 2024.
O Flamengo, inclusive, já teria um “acordo verbal” com os empresários do jogador de 23 anos para que ele reforce o clube no ano que vem.
Bruno Méndez já até poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas descarta essa hipótese para evitar um desconforto no Corinthians.
O time paulista ainda segue em busca de renovar o contrato com o zagueiro, que também atua como lateral-direito.
Enquanto está no mercado em busca de reforços como o zagueiro Bruno Méndez, o elenco atual do Flamengo deve ter algumas mudanças importantes para a próxima temporada.
Na defesa, os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo não devem seguir.
Os dois têm tido cada vez menos espaço no elenco e, no máximo, são relacionados para as partidas, sem conseguir entrar em campo na maioria das vezes.
Com altos vencimentos e diversos problemas físicos nos últimos anos, Rodrigo Caio tem contrato somente até dezembro e não deverá renovar. Ou seja, sairá de graça para outro clube.
Já Pablo tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 e o clube espera propostas para liberar a saída.

