O jogo contra o Athletico na noite desta quarta-feira (13) era encarado como uma chance de preparar o time do Flamengo para a decisão da Copa do brasil, além de tentar se aproximar do líder Botafogo no Brasileirão. No entanto, nem um, nem outro objetivo foi cumprido.
E para aumentar a insatisfação dos mais de 20 mil torcedores que estiveram presentes no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o atacante Gabigol acabou expulso após agredir um adversário no segundo tempo.
A reação dos torcedores com o camisa 10 na saída de campo foi inusitada já que alguns deles jogaram pipoca no jogador enquanto ele entrava em direção aos vestiários.
Torcida do Flamengo joga pipoca em Gabigol:
Torcedores em Cariacia jogam pipoca em Gabigol na saída do atacante após a expulsão pic.twitter.com/htHD8xYt5A
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) September 14, 2023
Em entrevista coletiva após a partida, Gabigol explicou o lance, mas a desculpa não colou.
“Eu fui me proteger e o meu braço escorregou. Vendo pelo VAR parece mesmo que foi agressão, mas fui me proteger e o braço escorregou“, disse o centroavante.
Com o resultado negativo, o Flamengo segue com 39 pontos e na quarta colocação do Brasileirão, mas pode perder posições na tabela de acordo com os resultados dos concorrentes que ainda não jogaram na 23ª rodada.
Próximo compromisso do Flamengo
A próxima vez que o Rubro-Negro entrará em campo será nada menos que neste domingo (17) para o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
A partida será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli terá os retornos de ao menos três jogadores importantes e titulares no Flamengo
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Bruno Henrique, que cumpriram suspensão diante do Athletico, e o volante Erick Pulgar, que foi poupado em Cariacica, pois esteve em ação pela seleção do Chile nas Eliminatórias nos últimos dias.
Já o meia Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo ainda não devem ter condição de jogo. Os dois se recuperam de lesão na coxa e a expectativa maior é que possam atuar no segundo jogo da final da Copa do Brasil, no dia 24, no Morumbi.

