Os times controlados por Ronaldo não tem vivido seus bons momentos. Enquanto o Cruzeiro não se acerta no Brasileirão e teve que trocar de treinador, o Valladolid convive com a revolta da torcida, que se mobilizou para protestar contra o acionista majoritário da equipe.
Na última partida do time na Segunda Divisão Espanhola, contra o Elche, torcedores fizeram uma série de manifestações criticando o ex-jogador. Conforme relato do Lance!, antes da partida (que terminou com empate por 1 a 1), grupos apresentaram cartazes e faixas criticando o Fenômeno, o técnico Paulo Pezzolano e a condução da equipe, esta rebaixada de LaLiga na última temporada.
RONALDO VETE YA pic.twitter.com/prYO1Ejy0y
— Pasión Violeta 🦊 #RonaldoVeteYA (@Pasion_Violeta) September 10, 2023
Algumas faixas cobravam ‘onde está o dinheiro?’. citando a falta de investimentos de Ronaldo no Valladolid e também uma das faixas pedia a saída do brasileiro (‘Cinco anos de mentiras, à beira do abismo. Basta já!). Após o jogo, os protestos seguiram e Pezzolano, que teve um encontro com parte deste grupo, comentou na coletiva sobre as críticas dos torcedores.
“É normal que nos exijam. Temos que melhorar nosso desempenho e sair com o mesmo caráter, rebeldia e vontade”, disse o uruguaio.
Na 17ª posição da Segunda Divisão Espanhola, o Valladolid só venceu uma partida das que fez até agora (contra o Sporting Gijón), tendo perdido outras três e o empate contra o Elche. Neste final de semana, o time voltará a jogar pelo torneio, contra o Cartagena.