Torcedores do Vasco voltam para São Januário após três meses
Estádio do Cruzmaltino vai voltar a ter torcida nas arquibancadas após punição e desdobramentos que duraram quase 90 dias
Matheus Lima/Vasco
Nesta quinta (21), o Vasco recebe o Coritiba em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A grande novidade do embate será o palco da partida. Após cerca de três meses, o Cruzmaltino volta a jogar em São Januário.
A torcida do Vasco promete comparecer em peso para o retornou à Colina Histórica, já que esgotou os ingressos para a partida com ares de decisão. A procura foi intensa e em menos de quatro horas já não havia entradas disponíveis para o jogo do Cruzmaltino em São Januário contra o Coritiba.
O interessa dos torcedores do Gigante da Colina se deve ao período longe de casa e aos sinais de recuperação da equipe no Brasileirão. A última partida do Vasco em São Januário foi em 22 de junho, terminando com derrota para o Goiás e confusão na arquibancadas. O tumulto gerou punição do STJD e uma interdição do Ministério Público, que durou por quase 90 dias, até o clube acertar um acordo e a Justiça derrubar a liminar.
Rossi abriu o jogo sobre expectativa de reencontrar torcedores do Vasco em São Januário
A volta do Cruzmaltino ao seu estádio é vista com ótimos olhos pelo elenco. Enquanto o técnico Ramón Díaz fará sua ‘estreia’ na Colina Histórica, o atacante Rossi destacou a importância de atuar novamente na casa do clube da Cruz de Malta.
“A gente já imagina que São Januário vai pulsar e a gente tá ansioso para ver a torcida aqui de novo no nosso templo”, disse o atacante após treino no estádio na última terça (19). Rossi ainda rechaçou uma ‘surpresa’ por ter casa cheia no próximo confronto. “Não é surpresa para ninguém que os ingressos iam se esgotar em pouco tempo, né? A gente sabe que a torcida está com a gente sempre”, declarou o jogador.
Nesta quinta (21), o Vasco enfrenta o Coritiba em São Januário, às 19 horas (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. Ainda com um jogo a menos, o Cruzmaltino soma 20 pontos e está a quatro do Santos, clube que abre o Z-4 do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Coritiba ocupa a lanterna da competição, com apenas 14 pontos conquistados.

