Transmissão de Vasco x Fluminense é detonada: “Nota zero”
Clássico entre Cruzmaltino e Tricolor no último sábado (16) foi exibido pelo Premiere, serviço de pay-per-view do Grupo Globo
Leandro Amorim/Vasco
Vasco e Fluminense realizaram o clássico válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Na partida deste sábado (16) no Estádio Nilton Santos, o Cruzmaltino levou a melhor e obteve uma importante vitória sobre o Tricolor.
A vitória por 4 a 2 do Vasco sobre o Fluminense manteve o Gigante da Colina firme na luta contra o rebaixamento. Os gols da equipe de Ramón Diaz foram marcados por Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes), enquanto Marcelo e Lima descontaram para o time de Fernando Diniz.
A cobertura do clássico carioca na televisão fechada proporcionou críticas por parte da imprensa. Na avaliação realizada pela jornalista Anna Luiza Santiago para a coluna “Play” da edição digital do jornal O Globo, ela ressaltou as falhas da transmissão do Premiere. Assim, concedeu nota zero para o serviço pay-per-view do Grupo Globo, durante o confronto no Engenhão.
“Nota 0: para problemas técnicos na transmissão de Vasco x Fluminense, anteontem, no Premiere. O sinal da equipe que estava no estádio caiu várias vezes. Irritante“, opinou Anna Luiza Santiago.
Vasco voltará a jogar em São Januário
Com a vitória, o Vasco saltou para 20 pontos e é o 18º colocado no Brasileirão Série A. O Cruzmaltino ainda está na zona de rebaixamento, a cinco pontos do primeiro time fora do Z-4, que é o Goiás. Mas o Gigante da Colina tem um jogo a menos.
Na próxima quinta-feira (21), o time de Ramón Diaz receberá o Coritiba no São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o retorno do público ao estádio vascaíno. O Cruzmaltino cumprirá, no dia 25, o compromisso atrasado diante do América-MG na Arena Independência, válido pela 15ª rodada.
Já o Fluminense caiu uma posição no Brasileirão Série A e está em sexto lugar com 38 pontos. Nesta quarta-feira (20), o Tricolor receberá o Cruzeiro no Maracanã. E no dia 27, fará a partida de ida na semifinal da Libertadores diante do Internacional, no Rio.

