O empate em 1 a 1 com o Bahia não foi dos piores, mas o Vasco teve a vitória nos pés de Jair. Depois do gol marcado por Vegetti, em cobrança de pênalti, o Cruzmaltino foi buscar os três pontos e teve a bola do jogo para conquistar a virada. Pior do que isso, o time carioca perdeu dois titulares por suspensão para o clássico com o Fluminense, no próximo dia 16.
Gary Medel recebeu o terceiro o terceiro amarelo e vai cumprir a automática. Além do zagueiro, o volante Jair, que foi expulso e também fica de fora do jogo contra o Tricolor das Laranjeiras. Após análise do VAR, o árbitro entendeu que o meio-campista cruzmaltino deu uma cotovelada em Luciano Juba.
Mais do que os desfalques, ficou a lamentação de ter deixado dois pontos pelo caminho. “Foi um grande jogo. Jogar contra o Bahia é sempre muito difícil. Criamos algumas oportunidades. Tivemos uma chance clara de gol com o Jair. Infelizmente não fomos efetivos. Poderíamos ter saído com a vitória”, disse Marlon Gomes.
Na entrevista coletiva, porém, Ramón Díaz admitiu que o Vasco pecou pelo primeiro tempo ruim, mas que conseguiu corrigir a rota no intervalo.
– O que posso dizer é que não jogamos bem no primeiro tempo, estivemos muito mal. Por isso eu já pensava no segundo tempo, que tínhamos que mudar. E a equipe mudou. Fomos mais intensos, eles nos superaram nisso no primeiro tempo. No segundo fomos melhores taticamente.
Na bronca com a arbitragem, o treinador cobrou cartão vermelho para o atleta do Bahia no lance que gerou a penalidade para o Vasco e acredita que não houve o mesmo critério.
– No lance do pênalti, tinha que ter sido cartão e expulsão, mas ele não foi punido. Para o Vasco, uma ação e vermelho, mostrou imediatamente. Tem coisas que têm que ser iguais para os dois lados. Os árbitros e o VAR já nos prejudicaram na partida contra o Palmeiras. E hoje também deveria ter sido cartão no lance do pênalti e expulsão, tampouco o expulsou. O futebol brasileiro é muito importante, todo o mundo vê isso. Então essas coisas precisam ser corrigidas, não pode ser sempre assim.
Agenda do Vasco
Com os jogos da data Fifa, o Brasileirão terá agora uma parada de alguns dias. Agora, o Vasco volta a campo no dia 16, contra o Fluminense. O local ainda não foi oficializado, mas o clube solicitou o estádio Raulino de Oliveira

