Dimitri Payet foi a maior contratação do Vasco na temporada 2023, mas um outro nome, até então, pouco conhecido pela torcida tem sido protagonista na equipe: Pablo Vegetti, artilheiro do último Campeonato Argentino pelo modesto Belgrano.
Vegetti está apenas no seu início de passagem pelo Vasco, mas tem tido atuações decisivas. Em cinco jogos, o centroavante soma três gols e já divide a artilharia do time no Brasileirão com o meia Gabriel Pec.
Desde que estreou, Vegetti participou diretamente de todos os pontos do Vasco na competição nacional. Em seu debute, ele fez o gol da vitória sobre o Grêmio, em São Januário.
No jogo seguinte, o argentino fez de pênalti o gol vascaíno no empate contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Na sequência, o camisa 99 foi responsável pela finalização que gerou o gol de Serginho na vitória sobre o Atlético-MG (1 a 0), no Maracanã.
Vegetti passou em branco na derrota para o Palmeiras (1 a 0), no Allianz Parque, mas na rodada seguinte, em cobrança de pênalti, fez o gol que evitou a derrota do Cruz-Maltino para o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Apesar dos sinais de recuperação no Brasileirão, o Vasco, de Vegetti, ainda não conseguiu deixar o Z-4. Com um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos, exceto o América-MG, a equipe ocupa a 18ª colocação, com 17 pontos ganhos.
O próximo jogo será apenas no dia 16 de setembro (sábado), às 16h, contra o Fluminense, em São Januário, pela 23ª rodada.

