Athletico x Atlético se enfrentam neste sábado (2) às 16h (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois de vencer o Santos por 2 a 0 na estreia da Arena MRV e subir para nono lugar, com 30 pontos, o Galo agora mira o G6 e sabe que será preciso dar uma boa resposta também longe dos seus domínios.
Escalação do Atlético contra o Athletico
Para o compromisso de logo mais, Rodrigo Battaglia e Maurício Lemos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo estão fora. A princípio, Guilherme Arana também seria desfalque, mas o Atlético conseguiu efeito suspenso e o lateral-esquerdo fica à disposição de Felipão. Por outro lado, Hyoran e Matías Zaracho seguem em transição para o campo e serão ausências. Assim como Alan Franco, sequer relacionado.
Na defesa, fica a dúvida para quem será o parceiro de Jemerson no setor. A princípio, o favorito a ficar com a vaga é Bruno Fuchs, mas o treinador mantém o mistério. Ao lado de Otávio, Edenílson pode ser a novidade no meio-campo. Na frente, a trinca está completa.
A provável escalação do Atlético diante do Athletico é a seguinte: Everson, Mariano, Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho; Pavón, Hulk e Paulinho.
Autor do primeiro gol na Arena MRV, Paulinho falou a respeito da impressão inicial que teve da nova casa do Galo.
“Atmosfera muito boa no estádio. A gente sabia que iria sentir essa energia, por eles estarem próximos do campo. Acaba sendo um caldeirão para os jogos que a gente terá no ano. Com relação ao nosso ataque, estamos trabalhando bastante no dia a dia, como falei, para buscar gols e vitórias. Temos muito jogadores ofensivos na busca pelo gol”, respondeu.
Athletico x Atlético-MG
Data e horário: Sábado, 02/09/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Onde assistir: TNT, Cazé TV (YouTube) e Rede Furacão (streaming)
Árbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico (Técnico: Wesley Carvalho)
Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal e Vitor Bueno (Pablo); Cuello e Vitor Roque.
Atlético-MG (Técnico: Felipão)
Everson, Mariano, Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho; Pavón, Hulk e Paulinho.

