Home Futebol Veja a provável escalação do Brasil hoje contra o Peru

Veja a provável escalação do Brasil hoje contra o Peru

Seleção brasileira ostenta um tabu de 70 anos sem perder para o oponente Andino, que estreou com empate diante do Paraguai

Por Cido Vieira em 12/09/2023 06:57 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva - Divulgação - CBF

Depois de atropelar a Bolívia na estreia, o Brasil mede forças contra o Peru nesta terça-feira (12), às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Tentando se manter no topo da tabela, o time comandado por Fernando Diniz tem tudo para ir a campo com a mesma formação do primeiro desafio.

Nos treinamentos realizados em solo peruano, Diniz esboçou a mesma formatação que entrou em campo diante dos bolivianos no Mangueirão. A principal dúvida era em torno de uma possível ausência do zagueiro Gabriel Magalhães, por conta de dores na coxa. Contudo, o atleta do Arsenal passou por exames, que descartaram lesões e vai para o jogo.

A provável escalação do Brasil tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo.

Do lado peruano, o lateral-direito Luis Advíncula acabou sendo expulso na reta final do jogo contra o Paraguai, e cumprirá automática. Além dele, na outra lateral, Miguel Trauco, ex-Flamengo, está lesionado, e também fica fora. Aldo Corzo será acionado na direita, enquanto Marcos López fica com a outra vaga.

O último confronto entre Brasil e Peru foi em 2021, pela 10ª rodada das Eliminatórias. Na oportunidade, o escrete canarinho venceu pelo placar de 2 a 0, na Arena Pernambuco. Os tentos foram anotados por Everton Ribeiro e Neymar, ambos na primeira etapa.

FICHA TÉCNICA: PERU X BRASIL

Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima
Data e horário: 12 de setembro – 23h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)

Transmissão: Globo e SporTV

Provável escalação PERU: Gallese; Aldo Corzo, Miguel Araujo, Luis Abram, Marcos López; Renato Tapia, Yotún; Andy Polo, Christofer Gonzáles, André Carrillo; Paolo Guerrero
Técnico: Juan Reynoso

Provável escalação BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo
Técnico: Fernando Diniz

Exit mobile version