Home Futebol Veja quais são as opções que Abel Ferreira tem para o ataque do Palmeiras

Veja quais são as opções que Abel Ferreira tem para o ataque do Palmeiras

Sem a presença de Dudu, que se recupera de cirurgia no joelho, Verdão sofre com a queda de produção do ataque e preocupa os torcedores.]

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Apesar de conseguir um empate por 0 X 0 contra o Boca Juniors na temida Bombonera e estar na segunda colocação do Brasileirão, o ataque do Verdão ainda preocupa a torcida.

PUBLICIDADE

Com a lesão de Dudu, um dos seus principais atacantes e que se recupera de uma cirurgia no joelho, Abel Ferreira tentou alguns esquemas táticos com três laterais. Contudo, o rendimento ofensivo da equipe caiu e acendeu um alerta no Verdão.

Opções para o ataque de Abel Ferreira

Sem o atacante, o técnico português escalou Mayke como ponta direita e trocou Artur de lado, mas a ideia não surtiu o efeito esperado.

PUBLICIDADE

Contra o Boca Juniors, Abel Ferreira promoveu nova mudança. No lugar do 4-3-3, optou por um 3-4-1-2 com Rony e Artur como dupla de ataque atuando pelos lados, enquanto Marcos Rocha, Gómez e Murilo formaram a linha defensiva. No entanto, por vários momentos Gabriel Menino e Piquerez se mostraram perdidos nas novas funções.

Questionado durante a entrevista coletiva sobre outras alterações na escalação, Abel Ferreira chegou a pedir ajuda aos jornalistas para conseguir escalar um time melhor do que o atual.

Apesar de um entrosamento melhor no meio-campo, ainda é possível perceber que o treinador sofre com a falta do atacante Dudu.

Entre as alternativas, os torcedores criticam o fato de Abel não ter apostado mais em, que está mais acostumado a jogar na ponta esquerda.

PUBLICIDADE

Além do cria da Academia, outros jovens como Luís Guilherme e Jhon Jhon podem atuar no setor, inclusive Breno Lopes.

Outra opção seria usar Rony na esquerda e Endrick no ataque, porém eles atuariam de forma improvisada, o que não agrada Abel Ferreira.

Palmeiras hoje

Com o empate em Buenos Aires, o Verdão decidirá a vaga na final da Libertadores na próxima quinta-feira (05) no Allianz Parque.
Mas antes da decisão, visitará o Red Bull Bragantino no domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid pela 25ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a segunda colocação com 44 pontos, sete atrás do líder Botafogo.