O domingo (17) de final da Copa do Brasil não saiu como o esperado pelo Flamengo. Mais de 67 mil torcedores foram ao Maracanã e viram o São Paulo vencer por 1×0. Com a vantagem, o Tricolor Paulista decide o título daqui sete dias no Morumbi.
Se o clima na Gávea já era turbulento, certamente piorou hoje. O desempenho em campo novamente foi ruim, e os torcedores do Rubro-Negro vaiaram tanto jogadores quanto diretoria do clube. Ainda, muito se especula a demissão do técnico Jorge Sampaoli antes mesmo do jogo de volta.
Antes de pensar no embate no Morumbi, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), às 19h, quando visita o Goiás, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, Gabigol e companhia ocupam a 4ª posição, com 39 pontos.
Sem a certeza de que Sampaoli comandará o elenco, há boa chance de os titulares serem poupados contra o Esmeraldino. Ao menos, alguns nomes devem ser preservados tendo em vista o confronto diante do São Paulo.
A Copa do Brasil é a última chance de o Rubro-Negro erguer uma taça neste ano. Com 12 pontos de desvantagem para o líder do Brasileirão, o Botafogo, parece improvável um arranque neste torneio. Com decepções no Mundial de Clubes, Campeonato Carioca e Libertadores, a última esperança da torcida do Mengão, que se acostumou com uma “chuva” de títulos nas últimas temporadas, é o mata-mata nacional.

