O Palmeiras já enfrentou o Boca Juniors em duas ocasiões em mata-mata na Libertadores e teve duas derrotas. O confronto mais recente foi em 2018 e os torcedores do Verdão estão prontos para uma quebra de tabu. No que depender do goleiro Weverton, a classificação acontecerá, mas sem necessidade de “vingança”.
Weverton fala sobre jogo contra o Boca Juniors
Os torcedores do Palmeiras ao conhecerem o rival para a semifinal da Libertadores começaram a promover um clima de revanche. Porém, o camisa 21 garante que não há sentimento de vingança e sim empenho para participar em mais uma final de Libertadores.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Weverton disse: “Acho que não é sede de vingança, é sede de chegar a mais uma final. Acho que o que está para trás, está para trás. Foi interessante para eles. Agora é uma oportunidade de fazer história e chegar em mais uma decisão de Libertadores que para a gente seria impressionante. E é isso que a gente vai correr atrás. A equipe hoje é uma equipe que está junto há três anos com o mesmo treinador. Uma equipe que já passou por diversas situações de adversidade, já enfrentou muitas coisas que trazem essa experiência nessa hora. E a gente acredita muito que a gente está bem´preparado para fazer dois grandes jogos e sabe que vai ser difícil, mas que a gente tem condição de chegar a mais uma decisão”.
Palmeiras hoje
A primeira partida entre Boca Juniors e o Verdão será em Buenos Aires na quinta-feira (28). Porém, antes disso, o Palmeiras terá dois compromissos no Brasileirão antes, primeiro contra o Goiás na sexta-feira (15) no Allianz Parque e como visitante contra o Grêmio na quinta-feira (21).

