Home Futebol Virada de chave: Vasco tem chance de conseguir vaga para a Sul-Americana em 2024

Virada de chave: Vasco tem chance de conseguir vaga para a Sul-Americana em 2024

O Gigante da Colina ‘respira’ e já almeja algo mais na temporada

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Uma vitória contra o América-MG, por 1 a 0, no Independência, em Minas Gerais, livrou, finalmente, o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, com o time jogando bem, uma nova perspectiva se mostra pelos lados de São Januário, com o Gigante da Colina com 26 pontos, e ocupando a 15ª posição da competição, agora o foco é uma vaga na Copa Sul-Americana 2024.

Assim, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade do Vasco obter a classificação para a competição sul-americana é maior do que o risco de rebaixamento, ou seja, 34,3% contra 23,3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco está de volta e lutando por objetivos maiores do que nos últimos anos   

Sim, o Vasco está de volta e brigando por algo maior, sem o desespero de lutar contra o rebaixamento. Um novo Vasco surge em 2023 e já vislumbra um 2024 muito interessante.

Vale citar que o Brasileirão Série A tem seis vagas para a Copa Sul-Americana, com a última, neste momento, ficando com o Cruzeiro, que é o 12º colocado, com 29 pontos.

No entanto, isso pode mudar caso Fortaleza ou Corinthians venham a vencer a competição deste ano.

PUBLICIDADE

Lembrando que eles estão na semifinal da Copa Sul-Americana e vão se enfrentar e com isso um dos dois já garantidos na grande final.

PUBLICIDADE

Por fim, voltando ao Vasco, se pensar em vaga para a Copa Libertadores, aí a chance é pequena, com probabilidade inferior a 1%. 

Better Collective