Home Futebol Vitor Guedes detona atitude da CBF: “Decisão mais estúpida possível”

Vitor Guedes detona atitude da CBF: “Decisão mais estúpida possível”

Comentarista não perdoou a entidade por escolha na seleção brasileira 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Após a saída de Tite com o fim da Copa do Mundo em 2022, a CBF deixou em aberto o cargo de treinador na seleção brasileira. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Num primeiro momento, Ramon Menezes, técnico do Brasil sub-20, foi quem assumiu o comando da equipe. 

Depois, de forma interina, a CBF optou por colocar Fernando Diniz no cargo, enquanto o treinador concilia a tarefa com o comando do Fluminense. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Bola Rolando’, da Bandsports, Vitor Guedes não perdoou a atitude da CBF. 

“Eu sempre defendi que seleção brasileira é Copa do Mundo, dane-se Copa América e tal, e que, por exemplo, o Tite errou, na minha opinião, em ficar insistindo com o Daniel Alves”, disse o comentarista.

“Não tinha idade, teve quatro anos para chamar um lateral, quando precisou, não teve tempo”, explicou Vitor Guedes. 

PUBLICIDADE

“Então, o que eu defendo, o que importa para o Brasil é a Copa de 26, não é agora, então você não precisa pensar no jogo de agora, vai classificar mesmo”, ressaltou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Vamos testar um lateral, não deu tempo, dá para testar outro, vamos ver se os caras se adaptam”, explicou o Vitor Guedes sobre a sua ideia de seleção brasileira.

Vitor Guedes sobre a CBF

“Eu não posso cobrar do Diniz que ele tenha esse pensamento que eu tenho, porque assim, era para ser o Ramon (Menezes) até o ano que vem, aí o Ramon perdeu de Marrocos e de Senegal”, pontuou o jornalista.

“O Diniz não pode pensar na Copa, porque é a chance dele, se para gente não vale nada, para ele vale”, disse Vitor Guedes sobre a escolha da CBF.

“A decisão da CBF de ter um interino não interino por um ano é a decisão mais estúpida possível”, disparou o comentarista sobre o comando da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Porque já deu errado, porque se der certo, vai ser horrível trocar, e se der errado, deu errado, é uma solução que não tem lado bom”, finalizou Vitor Guedes.

Better Collective