Com 22 rodadas, o Botafogo lidera com folga o Brasileirão Série A, são 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado.
Durante o programa ‘Bola Rolando’, da BandSports, Vitor Guedes comentou sobre a disputa do título do Campeonato Brasileiro em 2023.
“Eu nunca achei que o Botafogo fosse campeão com 15 pontos, nem com 12, nem com 10. A vantagem absurda que o Botafogo construiu, como o Corinthians construiu em 2017, é para poder fazer um segundo turno ruim”, iniciou o comentarista.
“Perder do Flamengo, perder mais uns jogos, tropeçar e não acontece nada”, destacou o jornalista.
“Eram 11, agora são 10 pontos”, relembrou Vitor Guedes sobre a vantagem do Botafogo diante do Palmeiras no Brasileirão.
“Quem assistiu Corinthians e Palmeiras, viu que nem o Palmeiras acredita que é perseguidor”, afirmou o jornalista.
“Zero disputa de título, quem assistiu Grêmio e Santos, quem assistiu o Flamengo jogar toda semana”, destacou o comentarista.
“A verdade é a seguinte, o Botafogo não tem time, elenco e nem precisa fazer a mesma pontuação do primeiro turno”, apontou Victor Guedes.
O comentarista ressaltou que mesmo com um aproveitamento muito ruim, o Botafogo pode atingir 75 pontos e levar o título do Campeonato Brasileiro em 2023.
“O Botafogo vai ser campeão Brasileiro”, cravou o jornalista sobre quem leva a taça na temporada.
“O Palmeiras e o Flamengo não estão 100% focados no campeonato”, destacou o comentarista.
Sobre o Grêmio, que está apenas disputando o Brasileirão Série A, Vitor Guedes não vê o time com chances de alcançar a pontuação do time carioca.
Título do Brasileirão Série A
Segundo dados da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, o Botafogo tem mais de 86% de chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro na temporada de 2023.

