O Palmeiras teve que buscar no último minuto a vitória sobre o Goiás, na sexta-feira, pelo Brasileirão Série A. E mais uma vez Breno Lopes apareceu nos acréscimos para ‘salvar’ o Verdão de não conquistar os três pontos diante de sua torcida .
O atacante viveu altos e baixos na partida, sendo bastante criticado por torcedores por conta de decisões erradas em lances anteriores, mas que foi à forra com o gol marcado no final da partida e respondendo na comemoração aos críticos nas arquibancadas. E sendo ‘segurado’ pelos colegas para evitar uma situação complicada para o jogador com tal gesto.
E Breno Lopes foi elogiado por Weverton após a partida. Evocando o gol marcado pelo atacante na final da Libertadores de 2020, o goleiro tratou de mostrar a importância do jogador e a ‘sina’ deste em marcar gols importantes nos acréscimos das partidas.
“O Breno é o rei de fazer gols nos acréscimos! A gente vinha martelando, tentando, porque é difícil você vir jogar contra um time que só se defende e se defendeu muito bem”, disse Weverton segundo o Nosso Palestra.
Mas apesar da vitória, o goleiro apresentou autocrítica sobre o desempenho do Palmeiras no jogo contra o Esmeraldino. Weverton admitiu que o time pecou durante grande parte do duelo, principalmente em termos ofensivo, não conseguindo efetuar as tentativas de ir ao ataque que surgiram durante a partida.
“Praticamente não tivemos chances de gol. Ou a gente entraria para cima ou para os lados, os cruzamentos não foram bons, mas a gente foi premiado com o gol nos acréscimos. Era muito importante a gente vencer hoje, não só pelo campeonato, mas também pelo que vem pela frente. Ter mais tranquilidade para trabalhar e melhorar”, comentou o goleiro.

