O Barcelona vem recuperando a sua popularidade no futebol mundial desde a chegada de Xavi Hernandez para o cargo de técnico. O ex-jogador e ídolo do Barça vem fazendo um excelente trabalho na Catalunha e promete alçar voos ainda maiores.
O treinador, entretanto, ainda não é totalmente apoiado por todos, principalmente por membros da imprensa. Nesta sexta-feira, o espanhol falou sobre as críticas que recebe:
“Quando eles falam mal de mim eu rio porque vocês colocaram muito a culpa em mim esse ano, porém, aconteceu de eu ser nominado para o prêmio “The Best”, falou Xavi, se referindo a sua presença entre os finalistas da premiação.
Ainda na mesma entrevista, ele falou sobre sua felicidade no Barcelona e a renovação de contrato:
“Eu estou feliz no Barcelona, o projeto está continuando. Meu contrato renovado será anunciado nos próximos dias”, afirmou Xavi, que será recompensado pela direção com uma renovação.
Barcelona tenta recuperar popularidade no futebol com Xavi
Há cerca de 10 anos, o Barcelona era uma das maiores forças da Europa, empilhando vários títulos da Champions League e da La Liga. Dez anos depois, o time espanhol se aproxima de um jejum de oito anos na maior competição europeia e quebrou recentemente a hegemonia do Real Madrid no Campeonato Espanhol.
O Trabalho de Xavi é o que vem sendo o diferencial nesse caminho complicado rumo a uma posição mais sólida no cenário europeu. A crise econômica que se estabeleceu no Camp Nou após as desastrosas administrações da década passada ainda cobra seu preço e o Barcelona vem tendo imensas dificuldades para contratar reforços.
Por exemplo, nessa janela de transferências, o Barça esteve perto de contratar Messi, porém, as limitações impostas pelo Fair Play Financeiro tornaram a transferência inviável. Isso também se deu com vários outros alvos que os espanhóis tinham na janela.

