Home Futebol Zagueiro do Palmeiras revela qual atacante foi mais difícil de marcar no Brasileirão

Zagueiro do Palmeiras revela qual atacante foi mais difícil de marcar no Brasileirão

Zagueiro do Verdão é um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras (Alexandre Schneider/Getty Images)

O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, está entre os melhores zagueiros do futebol brasileiro nos últimos anos. Diversas vezes ele é citado pelos atacantes como o melhor marcador que já enfrentaram.

PUBLICIDADE

Mas, quem será o melhor atacante que o paraguaio já enfrentou no Brasil? Em uma entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da Band, Gómez respondeu essa pergunta.

Mesmo tendo elogiado nomes como Bruno Henrique, Gabigol, Marinho e Diego Souza, Gómez disse que Paolo Guerrero foi o jogador que teve mais dificuldade em marcar atuando no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Tem muitos jogadores difíceis de marcar. Guerrero acho que é o mais difícil, é muito forte e ágil. Mas são muitos: Gabigol, Bruno Henrique, Diego Souza, Marinho. São jogadores de muita qualidade. Eu trabalho para melhorar e dar segurança à zaga do Palmeiras“, disse Gómez.

Entre 2018 e 2021, Gómez enfrentou Guerrero quando ele atuava no Internacional. Atualmente, o Peruano joga na LDU, do Equador.

Jogadores se enfrentaram nas Eliminatórias

Gómez é titular absoluto da seleção do Paraguai, assim como Guerrero é titular da seleção do Peru. Então, na última quinta (07), Paraguai e Peru se enfrentaram pelas Eliminatórias, com ambos sendo titular.

Gómez até conseguiu anular o atacante, que não fez gols. Mas, nem o Paraguai fez. O jogo terminou empatado em 0 a 0, em uma partida com poucas chances de gol.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Palmeiras

Após ficar 12 dias sem entrar em campo por conta da Data Fifa, o Verdão volta a jogar na próxima sexta (15), às 21h30, contra o Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Mas, a grande preocupação de Gómez e companhia é a Libertadores. Isso porque no próximo dia 28, o Verdão encara o Boca Juniors, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal da competição continental.