Os clubes europeus retomaram a temporada em agosto, mas seguem atentos ao mercado da bola. Alguns nomes do Brasileirão Série A fazem suas últimas partidas na competição antes de se transferirem ao Velho Continente.
Vitor Roque
Sinônimo de gols do Athletico, com 20 no ano, o atacante está fora de combate até o fim da temporada. Há menos de um mês, o jogador rompeu dois ligamentos do tornozelo esquerdo. Já oficializado pelo Barcelona, resta saber quando o atacante viajará à Catalunha.
Pedro
Tratado como grande promessa do Corinthians, o atleta foi negociado junto ao Zenit, da Rússia, para que Yuri Alberto seguisse em definitivo no Timão. Como completa 18 anos apenas em fevereiro, seguirá no Brasil até lá por questões legais.
Lucas Perri
“Paredão” do Botafogo, o goleiro ganhou moral e foi convocado pela seleção. De acordo com o jornalista André Hernan, do portal UOL, o goleiro está acertado com o Lyon, da França. O clube europeu também pertence ao empresário John Textor, proprietário do Glorioso. O arqueiro só concluirá sua transferência ao fim do torneio nacional, e o time carioca manterá um percentual dos direitos econômicos do jogador.
Adryelson
Destaque no Brasileirão, o zagueiro deve seguir o mesmo caminho que seu companheiro que atua no gol. A informação é também de Hernan, na qual a transação será nos mesmos moldes de Lucas Perri.
*Endrick
Confirmado no Real Madrid, o atacante do Palmeiras vem de temporada instável. Com um Paulistão abaixo do esperado, perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e vem o recuperando aos poucos. Como completa 18 anos apenas em julho de 2024, poderá disputar alguns jogos dos pontos corridos nacionais antes de viajar à capital espanhola.

