Home Futebol A 12 dias da final da Libertadores contra o Fluminense, Boca perde do Racing

A 12 dias da final da Libertadores contra o Fluminense, Boca perde do Racing

Time xeneize foi castigado com a derrota nos acréscimos do segundo tempo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Boca Juniors perde do Racing

Marcelo Endelli/Getty Images

Em jogo movimentado no segundo tempo, o Boca Juniors foi derrotado pelo Racing por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no El Cilindro, pela Copa da Liga Argentina. Foi o penúltimo jogo do time xeneize antes da finalíssima da Copa Libertadores, contra o Fluminense, no próximo dia 4, no Maracanã. Os gols da La Academia foram marcados por Vecchio e Sigali. Merentiel marcou para os visitantes.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol dos dois lados. A etapa final foi bem mais movimentada, com os dois times buscando mais o ataque.

PUBLICIDADE

O Racing abriu o placar aos 28 minutos. Emiliano Vecchio, ex-Santos, recebeu passe e bateu para o gol.

O Boca reagiu aos 47 minutos. Miguel Merentiel, que está emprestado pelo Palmeiras, recebeu cruzamento da esquerda e livre de marcação chutou sem chances de defesa para Arias.

O jogo se caminhava para um empate, porém, aos 50, o Racing confirmou a vitória, para delírio dos torcedores que lotaram o El Cilindro. Após cobrança de falta de Vecchio, o zagueiro Sigali se antecipou à marcação e testou para o gol.

Situações de Fluminense e Boca Juniors na temporada

Pegando como parâmetro os últimos 15 jogos, o Boca Juniors venceu apenas dois, perdeu seis vezes e empatou sete.

PUBLICIDADE

O Fluminense também não vive bom momento. Nos últimos três jogos, todos pelo Brasileirão, a equipe teve duas derrotas e um empate.

Antes da decisão da Libertadores, o Tricolor Carioca fará três jogos pela competição nacional: Goiás (casa), Atlético-MG (fora) e Bahia (fora).

Já o Boca vai ter apenas o duelo contra o Estudiantes no próximo sábado (28), na Bombonera, pelo Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE