Home Futebol Abel Ferreira iguala marca de Felipão no Palmeiras hoje

Abel Ferreira iguala marca de Felipão no Palmeiras hoje

Treinador igualou o tempo no comando de Luiz Felipe Scolari nos anos 90

Por Nayla Lima em 30/10/2023 20:47 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Em 2020, o Palmeiras anunciava a contratação de Abel Ferreira, um jovem técnico sem títulos até o momento e que chegou com receio dos torcedores. Em 2023, o treinador português é um dos melhores da história do clube, dono de diversos recordes e igualou o tempo de comando de Felipão na década de 90.

Abel Ferreira iguala recorde de Felipão

Em 1997, Felipão foi contratado pela primeira vez pelo Palmeiras durante a segunda metade da “Era Parmalat”. No primeiro ano do Verdão, o técnico conseguiu o vice-campeonato brasileiro atrás do Vasco e em 1998 conseguiu o seu primeiro título com clube: a Copa do Brasil contra o Cruzeiro, além da Copa Mercosul.

No entanto, os torcedores do Palmeiras lembram bem do ano 1999 por ser um dos mais especiais da sua história. Naquela época, Felipão conquistou o primeiro título da Libertadores do clube, a famosa obsessão da torcida do Verdão. Posteriormente, o time perderia a final do Mundial de Clubes contra o Manchester United.

Além disso em 2000, Felipão ficou no vice da Libertadores contra o Boca Juniors e conquistou o Torneio Rio-São Paulo. No entanto, após três anos de comando do time, Scolari foi demitido após a eliminação contra o São Paulo na Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira (30), Abel Ferreira completou 3 anos de comando e já está entre os maiores treinadores da história do clube. O português está a 2 títulos de distância de Oswaldo Brandão, o técnico com mais troféus da equipe. Entre os campeonatos conquistados pelo treinador português estão duas Libertadores.

Palmeiras hoje

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se empolga com a possibilidade de mais um título nacional. Na quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), o time enfrenta o líder Botafogo, no Nilton Santos, podendo encurtar a desvantagem.

Exit mobile version