Após o empate contra o São Paulo há mais de uma semana, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 21h30, para encarar o Fortaleza, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão. Além da necessidade da vitória para fugir da zona do rebaixamento, o Gigante da Colina precisará ter cautela para não perder jogadores para o clássico contra o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã.
Nada menos do que 10 jogadores do elenco vascaíno estão pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Léo Jardim, o lateral-direito Puma, os zagueiros Léo, Robson e Zé Vitor, o volante Jair, os meias Praxedes e Matheus Carvalho, além dos atacantes Serginho e Sebástian. Desses, Léo Jardim, Léo e Praxedes devem ser titulares contra o Fortaleza.
Vale lembrar que contra o Fortaleza, o técnico Ramón Díaz perdeu o meia Paulinho, suspenso pelo terceiro amarelo. O jogador vem sendo uma das principais peças da equipe no Brasileirão. Marlon Gomes é o favorito a ficar com a vaga.
Contra o São Paulo, o volante Medel desfalcou o time devido ao terceiro amarelo. O experiente jogador deve seguir de fora contra o Fortaleza já que na terça-feira atuará pela seleção chilena pelas Eliminatórias.
Situação do Vasco no Brasileirão
O Vasco ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos ganhos, e para deixar o Z-4 precisa vencer o Fortaleza e torcer para que Bahia ou Santos não vençam na rodada.

