Home Futebol Albânia, do técnico Sylvinho, ex-Corinthians, aplica goleada na República Tcheca nas eliminatórias para Eurocopa

Albânia, do técnico Sylvinho, ex-Corinthians, aplica goleada na República Tcheca nas eliminatórias para Eurocopa

O treinador brasileiro vem fazendo excelente campanha no comando da seleção do leste europeu; veja cenário

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A bola voltou a rolar pelas Eliminatórias para a Eurocopa nesta quinta-feira e o maior destaque do dia ficou por conta da Albânia, atualmente comandada pelo técnico brasileiro Sylvinho, ex-Corinthians. Os albaneses enfrentaram a República Tcheca e aplicaram uma goleada por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os albaneses seguem fazendo uma campanha histórica nessa edição da competição. Na liderança com 13 pontos, a equipe do leste europeu permanece à frente da Polônia, que tem nove pontos e da República Tcheca, que vem logo atrás com 8, empatada com a Moldávia.

Dessa forma, Sylvinha mantém-se como favorito do grupo a conseguir uma das disputadas vagas para a competição mais importante entre seleções do continente europeu.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a Albânia é uma seleção sem grande tradição no futebol, ao contrário dos vizinhos Sérvia, Croácia, Bósnia e outros e, com isso o treinador está mostrando um excelente trabalho, possivelmente aumentando sua popularidade na Europa.

Sylvinho pode liderar Albânia na Eurocopa

Caso os albaneses consigam uma classificação para a competição, seria um feito heroico para o brasileiro Sylvinho, que saiu do Corinthians há alguns anos e escolheu a seleção do leste europeu para tentar retomar o seu caminho no Velho Continente.

Vale destacar também que o brasileiro está liderando a Albânia com sucesso em um grupo onde está a poderosa Polônia de Robert Lewandowski, equipe que esteve presente na última Copa do Mundo e é uma das maiores forças do velho continente nos últimos anos.

Sylvinho está com 49 anos e conta com passagens por alguns dos maiores times do mundo, como Manchester City e Barcelona, quando ainda era jogador. No futebol, está apenas no início de sua carreira.

PUBLICIDADE