Alessandro responde sobre o maior erro do Corinthians em 2023
Gerente de futebol aponta o que mais atrapalhou o Timão na atual temporada após empate em clássico
Foto de Mano Menezes, técnico do Corinthians
No último domingo (29), o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena e não conseguiu segurar a vitória, terminando em empate por 1 a 1. Após a partida, o gerente de futebol Alessando concedeu entrevista, compartilhada pela Jovem Pan Esportes, e apontou as recorrentes mudanças de treinadores como o maior erro do Timão em 2023.
“Uma medida bastante clara, né, as diversas trocas de treinador. Já assumimos isso, o presidente, logo depois da eliminação na Sul-Americana. Você não tenha dúvida que esse foi o maior erro ao longo da temproada”, respondou o gerente de futebol do Timão.
De acordo com o Alessandro, as constantes mudanças de comissão técnica prejudicaram o equipe do Parque São Jorge e resultaram na atual situação da equipe. “Iniciar com um treinador e já na primeira competição ter que trocar, quando assim fomos eliminados do estadual e depois percoreu esse caminho. Um clube dessa grandeza não pode ter tantos treinadores ao longo de uma temporada”.
Com trocas de treinadores avaliada como maior erro em 2023 segundo Alessandro, Corinthians segue ameaçado no Brasileirão
Foco da avaliação do gerente de futebol, o Timão conviveu com diversas mudanças no comando da equipe na temporada. Ao todo, cinco treinadores passaram pelo Corithians em 2023. Fernando Lázaro começou o ano como técnico da equipe, sendo sucedido por Cuca, Danilo, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, este último o atual comandante do Alvinegro.
Agora com o técnico gaúcho, o Timão segue ameaçado de rebaixamento no Brasileirão Série A. Após sofrer empate em clássico contra o Santos nos minutos finais, o Corinthians encerrou a 30ª rodada na 14ª colocação, com 38 pontos, cinco a mais que o Goiás, na 17º posição. O próximo copromisso do Alivinegro será diante do Athletico, nesta quarta (1º), às 19 horas (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.

