O meio-campista Sofyan Amrabat foi uma das contratações mais esperadas dos red devils na última janela de transferências. O atleta chegou a Old Trafford somente nos instantes finais do mercado da bola e trouxe a expectativa da equipe ter um equilíbrio maior entre o sistema defensivo e ofensivo.
Amrabat falou nessa semana sobre sua mudança para o Manchester United, novamente reforçando o seu amor pela equipe inglesa e mostrando sua felicidade por assinar com o time de Erik ten Hag:
“Foi uma decisão fácil ingressar no Man United, não tive dúvidas. Eu sabia há muito tempo que o United estava interessado. Para mim ficou claro que o único lugar onde eu queria jogar era aqui. Tive que ter muita paciência”, comentou o atleta.
Como Erik ten Hag deve utilizar Amrabat no Manchester United?
Ainda existem muitas incógnitas sobre o futuro do atleta nos red devils. Após boas atuações em seus primeiros jogos com a camisa do time inglês, vem se falando sobre a possibilidade de ele ganhar uma vaga entre os titulares, possivelmente formando a dupla de volantes com Casemiro. Essa opção aumentaria a qualidade defensiva, porém, há incertezas sobre o aspecto ofensivo do setor.
Apesar disso, também há quem sustente que o marroquino seja escalado na vaga de Casemiro, uma alternativa que vem ganhando força devido ao momento ruim do brasileiro no Manchester United. A imprensa britânica, em especial o “Manchester Evening News” tem opinado que o veterano está parecendo “lento” nos primeiros meses da campanha 2023/24.
Caso Amrabat “roube” a vaga do brasileiro, seu parceiro no setor seria um atleta com maior aptidão ofensiva, como Eriksen ou Bruno Fernandes. Contudo, nesse caso há dúvidas sobre a solidez defensiva da equipe, já que isso tem se mostrado o maior problema em Old Trafford nesse início de temporada.

