A contratação de Tite como novo técnico do Flamengo caiu como uma bomba para boa parte dos torcedores corintianos e também para alguns expoentes da mídia esportivo. Para a jornalista Ana Thaís Matos, da Globo, no entanto, a escolha do treinador é muito fácil de entender.
Para a comentarista esportiva, o novo treinador rubro-negro não poderia escolher voltar ao Corinthians neste momento por diversos fatores.
“Insuportável o chororô pela escolha de Tite. Não consigo pensar no trabalho do Tite associado a um processo de reformulação que precisa passar o Corinthians (sem vaga na Libertadores) e com um monte de jogador acima da idade e que ele tem enorme lastro emocional. Vide 2013“, escreveu Ana Thaís nas redes sociais.
Para ajudar a reformular o elenco do Flamengo para 2024, a diretoria do clube pretende disponibilizar nada menos do que uma quantia entre R$ 300 a R$ 400 milhões para contratação de reforços, segundo revela o jornalista Guilherme Silva, da rádio Jovem Pan.
A pedido de Tite, Flamengo contrata analista do Palmeiras
Além do novo treinador, o Rubro-Negro também vai fechar a contratação de toda a comissão técnica de Tite, que terá uma novidade vinda do Palmeiras.
Lucas Oliveira, analista de desempenho e de mercado do time paulista e que trabalhou com Tite na seleção brasileira, vai trocar o Palmeiras pelo Flamengo a convite do treinador. As informações são do repórter Fred Gomes, do “ge”.
O novo profissional já começará o trabalho junto com o restante da comissão que conta ainda com os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi (filho de Tite) e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Lucas Oliveira vinha trabalhando no Palmeiras desde o início de 2021 como analista de mercado, e trabalhou com Tite na seleção brasileira tanto na na preparação para a de Copa de 2018 quanto na de 2022, acompanhando jogos dos adversários e elaborando relatórios e vídeos à comissão técnica.

