O Fluminense conseguiu uma virada histórica em pleno Beira-Rio e eliminou o Internacional da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (4). Após a emblemática classificação, Ana Thaís Matos rasgou elogios ao treinador Fernando Diniz.
“Diniz chega na final da Libertadores de forma brilhante! Brilhante! Com um time cheio de jogador ‘que ninguém queria mais’, reinventado por um gênio no banco. Esses caras trabalham muito. Eu nunca vi um time trabalhar tanto. Como disse o Marcelo ‘é tudo culpa do Diniz'”, enalteceu a jornalista, que seguiu defendendo o jovem comandante do Flu.
“’Aí Diniz deu sorte’. A sorte: trouxe um garoto do time rebaixado no Paulistão pra ajudar a sorte entrar. Também mudou o posicionamento do Cano na temporada, aguentou a pressão porque não deu certo imediato e Cano trouxe o time pra final. Ô sorte tem esse cara, bicho”, afirmou Ana Thaís.
Depois da vitória, o lateral-esquerdo Marcelo “culpou” Diniz pelo sucesso da equipe nesta temporada: “A gente tinha passado por outros jogos assim, então sabíamos mais ou menos como funcionava. Teve que ter equilíbrio, paciência e inteligência para jogar. Tudo isso foi treinado e toda a culpa é do Diniz”, elogiou o ex-Real Madrid.
Campeão carioca neste ano, o Fluminense vai agora em busca da inédita taça da Libertadores. A final acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã, e o Tricolor espera agora o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors para conhecer o adversário na grande decisão.
Fernando Diniz divide “culpa” por classificação do Fluminense
“Agradeço as palavras do Marcelo, mas a classificação teve muitos culpados. Os jogadores foram brilhantes durante todo o campeonato. Especialmente nos jogos que tivemos um a menos, como contra o Argentinos Juniors. Na semana passada contra o Internacional. Eles mostraram a grandeza”, iniciou dizendo o comandante.
“Aqui hoje também. Tivemos dificuldades, saímos perdendo num gol de bola parada, tivemos coragem. Foi uma vitória extremamente justa, da união, da coragem. Vitória da convivência. Um time que sabe viver junto. É um time de grandes campeões, de grandes homens. Não é um time de senior. É um time de grandes homens”, afirmou ele.

