O calendário do Inter Miami na MLS (Major League Soccer) está próximo do fim. No penúltimo lugar da Conferência Leste e matematicamente fora do mata-mata, a equipe de Lionel Messi apenas cumprirá tabela nas duas últimas rodadas.
A eliminação precoce faz com que o time retome os compromissos oficiais apenas em março, no início da temporada norte-americana. Com o longo período de inatividade, certamente equipes farão propostas para contar com o craque argentino por alguns meses.
Quem comentou a possibilidade de um possível empréstimo de Messi foi o narrador André Henning. Na opinião do comunicador, entretanto, o jogador não deve defender outro time em suas “férias”. Vale lembrar que o contrato do camisa 10 com o Inter Miami é válido até o final de 2025.
“A sensação que eu tenho é que o Messi já foi para os Estados Unidos justamente para poder aproveitar esses seis meses entre uma temporada e outra. Acho que ele já ‘desligou o botão’ do futebol competitivo na Europa. Já mostrou que a Arábia (Saudita), por mais que tenha muito dinheiro envolvido, não é do interesse dele. Newell’s (Old Boys, clube argentino de infância do atleta), sei não. A seleção da Argentina ele continua jogando. Voltar para o Barcelona acho impossível. Tenho a impressão de que o Messi já virou a cabeça para a seleção e ‘tocar a vida’ no Inter Miami”, analisou durante live do streaming TNT Sports desta terça-feira (10).
Antes de pensar no encerramento da temporada da MLS, o craque argentino terá dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O primeiro será nesta quinta-feira (12), às 20h, quando recebe o Paraguai. Na terça (17), às 23h, visita o Peru.

