Home Futebol Antonio Conte crítica opinião polêmica sobre função dos técnicos no futebol

Antonio Conte crítica opinião polêmica sobre função dos técnicos no futebol

Treinador italiano falou contra visão de que a a função dos treinadores seria “atrapalhar o menos possível”; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesta sexta-feira, o treinador italiano Antonio Conte participou de um evento promovido pela Gazzeta dello Sport e falou sobre a função dos técnicos de futebol atualmente.

PUBLICIDADE

O ex-comandante do Tottenham fez críticas a uma opinião muito comum no mundo do futebol quanto ao papel que os treinadores desempenham nos times:

“Odeio ouvir que nós, técnicos, temos de atrapalhar o menos possível. Se é esse o pensamento, você não deve escolher essa profissão. Um técnico tem de ser como um alfaiate, fazer a melhor roupa possível com o tecido que tem à disposição. Temos de colocar o jogador nas melhores condições de expressar o talento, sem se engessar”, começou falando o italiano.

PUBLICIDADE

O ex-técnico da Juventus, Chelsea, Tottenham e outros gigantes do futebol citou na entrevista momentos em que teve que fazer mudanças na sua forma de pensar e nas suas preferências táticas devido às características dos atletas presentes no plantel.

Confira tudo o que o treinador falou abaixo na postagem de Leonardo Bertozzi, jornalista da ESPN:

Antonio Conte continua sem time após saída do Tottenham

No ano passando, o treinador teve uma passagem um tanto decepcionante pelo Tottenham na Premier League, falhando em brigar pelo título e deixando a desejar tanto na liga quanto na Champions League, onde caiu cedo no mata-mata.

PUBLICIDADE

Desde que saiu do Tottenham, o técnico ainda não assumiu outro trabalho e falou recentemente sobre o desejo de aproveitar esse momento com a família antes de voltar a trabalhar. Na verdade, jornais europeus tem afirmado que o treinador teria sido procurado pelo Napoli para assumir a equipe devido à má fase do atual comandante Rudi Garcia, com Conte tendo recusado a oferta, entretanto, não há confirmações quanto a isso.