Nesta sexta-feira, o treinador italiano Antonio Conte participou de um evento promovido pela Gazzeta dello Sport e falou sobre a função dos técnicos de futebol atualmente.
O ex-comandante do Tottenham fez críticas a uma opinião muito comum no mundo do futebol quanto ao papel que os treinadores desempenham nos times:
“Odeio ouvir que nós, técnicos, temos de atrapalhar o menos possível. Se é esse o pensamento, você não deve escolher essa profissão. Um técnico tem de ser como um alfaiate, fazer a melhor roupa possível com o tecido que tem à disposição. Temos de colocar o jogador nas melhores condições de expressar o talento, sem se engessar”, começou falando o italiano.
O ex-técnico da Juventus, Chelsea, Tottenham e outros gigantes do futebol citou na entrevista momentos em que teve que fazer mudanças na sua forma de pensar e nas suas preferências táticas devido às características dos atletas presentes no plantel.
Confira tudo o que o treinador falou abaixo na postagem de Leonardo Bertozzi, jornalista da ESPN:
Antonio Conte continua sem time após saída do Tottenham
No ano passando, o treinador teve uma passagem um tanto decepcionante pelo Tottenham na Premier League, falhando em brigar pelo título e deixando a desejar tanto na liga quanto na Champions League, onde caiu cedo no mata-mata.
Desde que saiu do Tottenham, o técnico ainda não assumiu outro trabalho e falou recentemente sobre o desejo de aproveitar esse momento com a família antes de voltar a trabalhar. Na verdade, jornais europeus tem afirmado que o treinador teria sido procurado pelo Napoli para assumir a equipe devido à má fase do atual comandante Rudi Garcia, com Conte tendo recusado a oferta, entretanto, não há confirmações quanto a isso.