Home Futebol Antonio Conte fala sobre seu futuro como treinador: “Vou estar pronto para batalhar”

Antonio Conte fala sobre seu futuro como treinador: “Vou estar pronto para batalhar”

Ex-técnico do Tottenham está sem time desde a demissão do time inglês na temporada passada; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O treinador italiano Antonio Conte segue desempregado desde seu último trabalho pelo Tottenham na temporada passada. Ele não conseguiu fazer uma boa campanha na Inglaterra e acabou sendo demitido pela equipe inglesa.

PUBLICIDADE

Desde então, ele vem aproveitando o tempo com sua família e planejando sobre seu futuro. O técnico teria sido inclusive sondado pelo Napoli passar assumir a equipe na sequência da temporada devido ao trabalho contestado de Rudi García, porém, teria rejeitado assumir um trabalho nesse momento.

Falando sobre seu futuro nessa semana, o treinador italiano comentou sobre sua volta e o tempo que prometeu dedicar à sua família:

PUBLICIDADE

“Quando eu voltar será muito difícil para todos os outros… estarei pronto para lutar. Depois do Tottenham, prometi dedicar tempo à família, é uma escolha de estilo de vida. Um dia gostaria de treinar uma equipe que ganhou recentemente”, comentou o técnico, que ficou conhecido no futebol internacional após os ótimos trabalhos com a Juventus, Inter de Milão e Chelsea.

Antonio Conte busca retomar popularidade no futebol internacional

Já faz alguns anos do período de maior sucesso de Antonio Conte, que viveu o auge de sua carreira na década passada. O técnico italiano descansa da passagem estressante pelo Tottenham, quando não conseguiu atingir os objetivos esperados e acabou decepcionando em Londres.

Após a passagem cansativa, o treinador tem como meta “assumir uma equipe que ganhou recentemente”, conforme ele mesmo falou durante entrevista. Dessa forma, o técnico quer o desafio de manter no topo um time que já está lá, algo diferente de outros trabalhos em sua carreira, quando na maioria das vezes teve como missão pegar clubes em má fase e levar até o topo.