Arsenal busca empate heroico contra o Chelsea na Premier League
Os blues foram superiores durante quase todo o jogo, porém, acabaram cedendo o empate para os gunners nos minutos finais
Reprodução/X/Premier League
Neste sábado, Londres parou para assistir ao clássico entre Chelsea e Arsenal, dois dos maiores clubes da Inglaterra, em jogo válido pela Premier League.
Os blues vieram para o jogo embalados pelo triunfos recentes pela competição, que melhorou a situação da equipe de Mauricio Pochettino e aumentou as chances de sonhar com algo melhor nessa temporada.
Do outro lado, o Arsenal de Mikel Arteta entrou em campo invicto há cinco jogos pela Premier League e precisando de uma vitória para assumir a liderança de forma isolada da competição, pelo menos até o Tottenham entrar em campo no domingo.
Como foi o empate entre Chelsea e Arsenal pela Premier League?
O jogo começou agitado em Londres, logo aos 11 minutos da primeira etapa, a bola bateu na mão do defensor do Arsenal e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Quem cobrou foi o jovem Cole Palmer, ex-Manchester City, que abrir o placar para os blues.
A partir do gol, o Chelsea se manteve no controle da partida, enquanto do outro lado estava em campo um Arsenal irreconhecível, com pouco poder de ataque e desorganizado em campo. A medida que o jogo foi se aproximando do intervalo, Mikel Arteta conseguiu melhorar o desempenho da sua equipe e os gunners passaram a ficar mais tempo com a bola, porém, sem criarem praticamente chance alguma.
Do outro lado, o Chelsea aproveitava a vantagem para administrar o jogo e manter o adversário sob controle, contanto com o desempenho excelente de alguns jogadores, em especial de Mudryk, que vive uma grande fase.
Foi o atacante ucraniano aliás que, no início do segundo tempo, aproveitou jogada individual pelo lado esquerdo de ataque e, em um cruzamento estranho na área, acabou encobrindo David Raya e ampliando a vantagem dos blues, 2 a 0.
Com 2 a 0 e um desempenho mais constante em campo, o Chelsea caminhava para uma vitória tranquila e inesperada no clássico, entretanto, o Arsenal acordou na parte final do segundo tempo. O time de Arteta voltou a pressionar mais, tentando desesperadamente marcar um gol.
Os gunners foram recompensados aos 77 minutos, quando após bola recuada para trás durante pressão ofensiva do Arsenal, o goleiro Sánchez tentou passar e errou, dando a bola no pé de Declan Rice, que mandou de primeira para o gol vazio e acertou o cantinho, diminuindo para 2 a 1.
Com o gol, o Arsenal se animou e passou a dominar a partida, com Declan Rice comandando o meio-campo e organizando o time. Do outro lado, o Chelsea sofreu o impacto do gol no erro defensivo e parecia nervoso em campo. Esse estado temporário dos blues ainda viria a cobrar um preço mais alto.
Aos 84, em jogada de ataque pelo lado direito, Saka fez jogada individual e cruzou com o pé esquerdo na área. A bola sobrou para Leandro Trossard, que desviou a bola e tirou de Sánchez, mandando para o fundo das redes, 2 a 2.
Após o gol do empate, a situação ficou estável até o apito final, com um resultado que levou os torcedores do Arsenal ao delírio e voltou a decepcionar os fãs dos blues.

