Arsenal escalação
Arsenal x Sheffield United se enfrentam neste sábado (28) às 11h (de Brasília) no Emirates Stadium, em Londres, pela 10ª rodada da Premier League. No jogo passado, a equipe de Mikel Arteta foi buscar um resultado adverso diante do Chelsea. Na Champions League, vitória tranquila sobre o Sevilla e classificação bem encaminhada para a fase de mata-mata.
Escalação do Arsenal contra o Sheffield United
Neste momento, os Gunners ocupam a terceira posição com 21 pontos, sendo cinco de distância para o Tottenham, que ontem bateu o Crystal Palace e se manteve mais firme do que nunca na liderança da competição. Para não ficar para trás, o Arsenal tem a necessidade de confirmar o favoritismo.
O Sheffield United, recém-promovido da segunda divisão dá toda pinta que não permanecerá na elite do futebol inglês na temporada seguinte, isso porque é dono da pior campanha e segue sem vencer nenhum jogo até aqui. Hoje, a tendência é de mais um resultado negativo.
Para esta partida, o Arsenal não poderá contar com Gabriel Jesus. O atacante teve constatado uma lesão muscular e ficará ausente das próximas partidas. Arteta confirmou a baixa do jogador dos Gunners.
– Os exames mostram que ele está com uma lesão muscular, e poderemos perdê-lo por algumas semanas. Não posso falar um tempo limite porque ele sempre nos surpreende, mas há algo com o Gabriel Ele sentiu essa lesão em uma ação estranha, e é bem verdade que ele teve um acúmulo de jogos nas últimas semanas, com a seleção nacional e jogando nossos jogos, algo que ele não fazia há um tempo. São notícias verdadeiramente ruins para nós – afirmou o espanhol.
Desta forma, a provável escalação do Arsenal diante do Sheffield é a seguinte: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Oleksandr Zinchenko; Martin Odegaard, Jorginho e Declan Rice; Bukayo Saka, Eddie Nketiah e Gabriel Martinelli.
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Sheffield United
Décima rodada – Premier League
Data e horário: sábado, 28 de outubro de 2023, às 11h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Tim Robinson (árbitro); Eddie Smart e Nick Greenhalgh (auxiliares); John Busby (quarto árbitro); Michael Salisbury e Nick Hopton (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Oleksandr Zinchenko; Martin Odegaard, Jorginho e Declan Rice; Bukayo Saka, Eddie Nketiah e Gabriel Martinelli
Desfalques: Gabriel Jesus, Jurrien Timber e Thomas Partey (lesionados)
SHEFFIELD UNITED (Técnico: Paul Heckingbottom)
Wes Foderingham; Jayden Bogle, Auston Trusty, Jack Robinson e Luke Thomas; James McAtee, Vinícius Souza, Oliver Norwood e Gustavo Hamer; Cameron Archer e Rhian Brewster
Desfalques: Anel Ahmedhodzic, Chris Basham, Daniel Jebbison, Max Lowe, Tom Davies, John Egan, George Baldock, William Osula e Rhys Norrington-Davies (lesionados)

