Home Futebol Arthur faz elogios para Jurgen Klopp, do Liverpool e cita aprendizado após passagem pela Premier League

Arthur faz elogios para Jurgen Klopp, do Liverpool e cita aprendizado após passagem pela Premier League

Brasileiro atuou nos reds na temporada passada e conviveu perto do treinador alemão, um dos mais bem-sucedidos em atividade

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na parte final da década passada, Arthur era um dos nomes em que as pessoas mais apostavam para ser o futuro do meio-campo da seleção brasileira, inegavelmente o setor mais fragilizado do Brasil.

PUBLICIDADE

Uma grande parte dessa expectativa se devia às suas atuações com a camisa do Grêmio na conquista da Libertadores 2017 e com a do Barcelona ao lado de Messi e Súarez.

Apesar disso de toda a expectativa criada, o meio-campista acabou sofrendo com vários problemas de lesões que acabaram atrapalhando muito a trajetória dele no Barcelona e posteriormente na Juventus, onde viveu o momento mais complicado de sua carreira no início dessa década. Nesse mesmo período, acabou perdendo a vaga na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, Arthur atuou por empréstimo pelo Liverpool de Jurgen Klopp, contratado como uma solução de emergência devido aos problemas de lesões que os ingleses tinham no plantel. Apesar disso, acabou atuando muito pouco, somente alguns minutos, convivendo frequentemente com questões físicas e ritmo de jogo.

O brasileiro falou durante entrevista para o ge nessa semana e revelou alguns detalhes interessantes sobre seu tempo no Liverpool, principalmente relacionado ao treinador Jurgen Klopp:

“O Klopp é uma pessoa incrível. Ele gosta de ter bom relacionamento com os atletas e tem. Todo mundo ama ele lá dentro. Ele é um cara que tem um lado humano muito forte. Na lesão, ele foi um cara que sempre tentava me ajudar. Eu ficava fazendo fisioterapia, ficava vendo os treinos, e ele sempre vinha falar comigo, falava ‘Calma, treina, vai chegar seu momento’”, comentou Arthur, que ainda continuou:

“Foi um cara que sempre me ajudou muito. Você escutar palavras assim, coisas positivas do treinador, é algo bem legal no momento difícil que eu estava passando. Só tenho que agradecer. Meu trato sempre foi muito próximo”, comentou o meio-campista.

PUBLICIDADE

Arthur falou sobre aprendizado no Liverpool e nas demais competições europeias

Com apenas 27 anos, Arthur já possui uma vasta experiência no mundo do futebol, com passagens pelo Grêmio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina. O atleta comentou na entrevista sobre o que aprendeu com as passagens por esses clubes, afirmando que se sente mais maduro no momento:

“Depois do Barcelona, estive na liga Italiana e na Premier League. Aprendi com essas ligas. Me sinto mais maduro. Fisicamente, nunca estive nesse nível que estou hoje. Busquei, trabalhei bastante por esse nível físico. Futebol é muito dinâmico, tem que estar bem fisicamente. Estou muito feliz com isso, e as experiências dessas três ligas. Então, para mim, é a melhor fase da minha carreira. Com certeza, para mim, é onde me sinto mais preparado, mais pronto”, completou ele.