O Botafogo segue em sua briga para conquistar o título do Brasileirão Série A desta temporada. Mas enquanto tal busca acontece, há uma certa dúvida sobre o futuro do talvez principal jogador da equipe, Tiquinho Soares.
O atacante, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, é o grande destaque do Glorioso na competição. E. por isso, o clube se movimenta para garantir que o jogador possa ficar por mais tempo em General Severiano, segundo aponta informação publicada pelo GE.
De acordo com o portal, o contrato de Tiquinho com o Alvinegro vai até o final de 2024, o que garantiria que o atacante ficasse no Fogão para uma eventual disputa da Libertadores. Mas o contrato do botafoguense contém uma cláusula na qual um ‘gatilho’ pode ser ativado para uma renovação automática para mais uma temporada.
Tal ‘gatilho’. no entanto, dependeria de uma série de metas que devem ser alcançadas para que a extensão de vínculo do jogador aconteça. Na avaliação dos dirigentes do Botafogo, tais metas não seriam vistas como ‘difíceis’ de serem alcançadas pelo atacante, pensando no atual desempenho deste com a camisa do Alvinegro em 2023
No entanto, qualquer discussão sobre a permanência ou não de Tiquinho, que chegou a ser sondado pelo exterior durante a temporada, só deve ficar para depois do final do Brasileirão. O foco do centroavante está em levar sua equipe ao título brasileiro e também em terminar a competição na artilharia.
Família Botafogo ao som do The Weeknd pra encerrar a terça-feira alvinegra por aqui! VAAAMOOOOS! 🚀🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/a5LdGcv6tZ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 11, 2023

