Home Futebol Artilheiro do Brasileirão, Tiquinho deixa futuro no Botafogo para o final do ano

Artilheiro do Brasileirão, Tiquinho deixa futuro no Botafogo para o final do ano

Atacante tem contrato com o Glorioso até final de 2024, mas há cláusula que permite renovação por mais uma temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo segue em sua briga para conquistar o título do Brasileirão Série A desta temporada. Mas enquanto tal busca acontece, há uma certa dúvida sobre o futuro do talvez principal jogador da equipe, Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, é o grande destaque do Glorioso na competição. E. por isso, o clube se movimenta para garantir que o jogador possa ficar por mais tempo em General Severiano, segundo aponta informação publicada pelo GE.

De acordo com o portal, o contrato de Tiquinho com o Alvinegro vai até o final de 2024, o que garantiria que o atacante ficasse no Fogão para uma eventual disputa da Libertadores. Mas o contrato do botafoguense contém uma cláusula na qual um ‘gatilho’ pode ser ativado para uma renovação automática para mais uma temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal ‘gatilho’. no entanto, dependeria de uma série de metas que devem ser alcançadas para que a extensão de vínculo do jogador aconteça. Na avaliação dos dirigentes do Botafogo, tais metas não seriam vistas como ‘difíceis’ de serem alcançadas pelo atacante, pensando no atual desempenho deste com a camisa do Alvinegro em 2023

No entanto, qualquer discussão sobre a permanência ou não de Tiquinho, que chegou a ser sondado pelo exterior durante a temporada, só deve ficar para depois do final do Brasileirão. O foco do centroavante está em levar sua equipe ao título brasileiro e também em terminar a competição na artilharia.

Better Collective