Artilheiro na Coreia do Sul, Tiago Orobó luta para manter equipe na primeira divisão
Atacante defendeu o Daejeon Citizen e marcou seu 16º gol no empate por 2 a 2 com o Suwon Bluewings, no domingo (29)
Divulgação/Daejeon
A K-League, liga da Coreia do Sul, vive suas fase decisivas, em que os times brigam ou pela chance de serem campeões ou de lutarem contra o rebaixamento. O Daejeon Citizen, do brasileiro Tiago Orobó, vem disputando esta última e lutando para ficar na elite local.
No último final de semana, o Daejeon ficou no empate por 2 a 2 com o Suwon Bluewings, no qual Orobó fez um dos gols de sua equipe na partida, sendo o seu segundo nesta fase final e o 16º na liga coreana, sendo o artilheiro geral da competição. Um ponto ao qual tem compensado a temporada nada interessante para seu time.
“Estou muito feliz pelo momento que venho vivendo. Tem sido um grande desafio jogar aqui na Coreia, tenho enfrentado grandes jogadores, equipes fortes e poder ser o artilheiro da competição é motivo de grande alegria. Faltam três pontos para o final do campeonato e espero poder ajudar a minha equipe marcando gols e, se possível, terminando a competição como artilheiro. Com certeza, este era um dos meus objetivos no início da temporada e, se eu puder concretizar agora no final, ficarei muito feliz”, declarou o atacante brasileiro.
Na classificação do play-off, o Daejeon é o segundo colocado, com 47 pontos (os pontos conquistados na primeira fase foram carregados para esta fase final) e o time estaria salvo do rebaixamento. Ainda há três jogos para serem feitos e o time de Tiago Orobó espera manter a tranquilidade para terminar bem a temporada.
“Foi um jogo muito difícil (o contra o Suwon). Enfrentamos um adversário muito duro e que precisava muito do resultado. Felizmente, a gente conseguiu o empate e conquistamos um ponto. A gente estava livre de qualquer risco de rebaixamento desde a última rodada e isso nos traz uma tranquilidade maior para esses três últimos jogos, Fico muito feliz em poder ter ajudado marcando gol e fazendo assistência”, declarou.

